MENU

11/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

Convenções
Faltando ainda seis dias para o final do prazo para a realização das convenções, a maioria dos partidos que estão com pré-candidaturas a prefeito ainda não realizaram as suas. Neste final de semana, devem ocorrer algumas e o restante será dividido entre os dias 14 a 16. Por isso mesmo ainda há muitas incertezas quanto ao número de candidatos que estarão na disputa pelo comando da segunda maior cidade do estado.

Homologados
Até o momento, três candidatos foram homologados pelos seus partidos como representantes na disputa: Ildon Marques, com o vice Rodrigo Brasmar (PP), Sandro Ricardo e Wilkie (PCB) e Manoel Garimpeiro com a vice, professora Norma (PMB).

Indefinições
Até o dia 16, último dia do prazo serão confirmados os candidatos a prefeito, pois ainda está ocorrendo articulação em busca de adesões de quem não conseguiu viabilizar o projeto. Faltam confirmar se estarão no jogo José Carlos (Patriota), Madeira (PSDB), Daniel Fiim (Podemos), Pastor Daniel Vieira (PRTB), Mariana Carvalho (PSC), Laércio de Castro (PSL), Graça Carvalho (PTC) e Assis Ramos (DEM).

Dobradinha
Ontem, saiu a notícia de que a pré-candidata Graça Carvalho teria aceitado o convite do pastor Laércio de Castro para compor a chapa como candidata a vice-prefeita. O pastor Laércio confirmou a dobradinha  e espera que a direção estadual mantenha o apoio em torno da sua candidatura. Dia 14 vai realizar a convenção com o PSL e PTC.

Mantém
Especulado como companheiro de chapa do Madeira, o também médico Daniel Fiim usou as redes sociais, ontem, para reafirmar sua candidatura e convidar para a sua convenção marcada para o dia 15. Por enquanto, segue a trilha original dos pré-candidatos e esperar contra com o apoio do comando do seu partido.

Pressão
A especulação da sua composição com os tucanos aumentou a partir do momento em que o senador Roberto Rocha retirou a candidatura do candidato a prefeito do PSDB em São Luís para o partido apoiar o deputado Braide, pré-candidato a prefeito e comandante do Podemos estadual.

Prevenção
Ontem, 10 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. Também foi aberta  oficialmente a campanha Setembro Amarelo, em Imperatriz. "Estamos no posto de saúde Ana Daves, e em conversa com os agentes de saúde e toda a comunidade, vamos fortalecer a rede de apoio às pessoas que possuem transtornos mentais", comentou Sormanne Branco, da atenção básica do município.

Calendário
Ontem, também  a Semed definiu novo calendário letivo para conclusão do ano de 2020. A nova proposta determina que aulas não presenciais sigam até o dia 27 de fevereiro de 2021, sendo que para a Educação Infantil, o calendário findará em 21 de dezembro. E para 2021, a previsão de início do ano letivo é para 17 de março. Cronograma segue cumprimento das 800 horas-aulas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...