MENU

03/09/2021 às 17h56min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h56min

2 de Julho estreia neste sábado (4) no Brasileiro de Futsal

Equipe maranhense chega motivada para brigar pelo título do torneio nacional.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Equipe do 2 de Julho será o Maranhão nesta edição do Campeonato Brasileiro. (Divulgação)

  
Vai começar a disputa do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal na categoria Sub-17. A partir deste sábado (4), a bola rola pela primeira rodada do torneio nacional, e equipe da Associação Desportiva 2 de Julho será o Maranhão em quadra. Considerado um dos principais times do futsal de base no Estado, o 2 de Julho se qualificou para o torneio na capital federal ao vencer a seletiva promovida pela Liga Maranhense de Futsal (LMF) no mês passado. A estreia dos maranhenses será contra o time do Alex Futfsa (GO), às 20h30, no Ginásio de Sobradinho.

Além do jogo deste sábado, o 2 de Julho fará ainda mais quatro partidas na fase de grupos do torneio. A equipe está no Grupo A ao lado do Desportivo Mogiano (SP), Águia Dourada (DF), SER Santiago (RS) e do Alex Futfsa (GO), adversário do time maranhense na primeira rodada.

Na fase de grupos, o 2 de Julho terá uma maratona de jogos consecutivos. Após o duelo de sábado, os maranhenses encaram os gaúchos do SER Santiago (RS) no domingo (5). Na segunda-feira (6), o duelo será contra os paulistas do Desportivo Mogiano (SP) e, na terça-feira (7), o compromisso do time do Maranhão será contra Águia Dourada (DF).

“Lutamos muito para conseguir a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro. Agora, vamos dar o nosso melhor, mais uma vez, para chegar o mais longe possível na competição e, quem sabe, brigar pelo título nacional. Nosso time tem bons valores individuais e está evoluindo coletivamente. Temos tudo para fazer uma bela competição apesar de termos consciência de que os adversários são muito qualificados”, afirmou o professor Clarindo Neto, diretor-técnico do time.
 

Motivação

A garotada do 2 de Julho chega ao Campeonato Brasileiro com a motivação bastante elevada. O time vem obtendo resultados significativos na atual temporada, o que demonstra a ascensão da equipe no cenário do futsal local. Em 2021, o representante maranhense sagrou-se campeão da tradicional Taça Tok de Bola em suas categorias: Infanto e Juvenil.

No Infanto, foi o terceiro título da equipe, que já havia vencido o torneio em 2015 e em 2019. Já no Juvenil, a conquista foi inédita. O detalhe é que a base dos times campeões compõe o elenco que tentará ser campeão brasileiro.

No Campeonato Maranhense de Futsal Sub-19 – edição 2020, principal competição de futsal do Estado promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a equipe do 2 de Julho teve uma campanha de destaque. O time fez um grande campeonato e chegou até às semifinais, ficando entre as quatro melhores equipes do Estado pela segunda vez consecutiva. Em 2019, o vice-campeonato estadual garantiu o 2 de Julho na Taça Brasil de Clubes.

A Associação Desportiva 2 de Julho conta com os apoios do Corpo de Bombeiros, da Cemic, M Francy, Copos & Cia e AP Assessoria de Imprensa.

TABELA DE JOGOS (FASE DE GRUPOS)

Sábado (4/9) / Ginásio de Sobradinho
20h30 – Alex Futfsa (GO) x A.D. 2 de Julho

Domingo (5/9) / Ginásio de Sobradinho
16h – A.D. 2 de Julho x SER Santiago (RS)

Segunda-feira (6/9) / Ginásio de Sobradinho
10h – A.D. 2 de Julho x Desportivo Mogiano (SP)

Terça-feira (7/9) / Ginásio de Sobradinho
17h30 – Águia Dourada (DF) x A.D. 2 de Julho

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »