MENU

02/09/2021 às 21h58min - Atualizada em 02/09/2021 às 21h58min

Ronaldo Dimas lidera para o Governo, aponta Paraná Pesquisas

Pré candidato diz que “apontamento é consequência do trabalho e dedicação ao Tocantins”

DA REDAÇÃO
Foto: Araguaína/Notícias.com.br
 
Dados divulgados pelo instituto Paraná Pesquisas aponta o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas como o melhor entre todos os nomes oferecidos ao eleitor tocantinense para as eleições de 2022. Pré-candidato, como todos os outros, Ronaldo Dimas afirmou a O PROGRESSO ter recebido o resultado com satisfação, é claro, e muita humildade. Certamente - afirmou - esse “apontamento é consequência do trabalho e dedicação ao Tocantins”. Como prefeito procurei fazer uma administração profícua e voltada para a melhoria de vida em todos os sentidos, de nossa Araguaína e de nossos concidadãos. 

- Claro, que se Deus e nossa gente me der a honra, quando chegar a hora, de acordo com o calendário eleitoral pretendo colocar meu nome à disposição para trabalhar por todo o Tocantins, finalizou, Ronaldo Dimas. 

Pelos dados divulgados, se as eleições fossem hoje, Ronaldo Dimas(PODEMOS) teria 24,4 por cento dos votos contra 12,0 dados ao senador Eduardo Gomes (PMDB). Em terceiro, Paulo Mourão (PT), 11,1. Esse cenário, traz ainda os nomes do senador Irajá Abreu (PSD), 7,5; do vice-governador Wanderley Barbosa (Sem Partido) 7,2; do ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (Sem Partido) 6,4; do presidente da Assembleia Legislativa Toinho Andrade (PSL), 5,4;, do deputado federal Osires Damaso (PSC), 5,2 e do ex-senador Ataídes de Oliveira (PSDB) com 2,7. Não Sabe/Não respondeu (5,1). 12,9 por cento dos eleitores responderam que não votariam em Nenhum (desses), em Branco ou Nulo.

Em um segundo cenário com apenas quatro candidatos, Ronaldo Dimas cresce e chega aos 30,4 por cento das intenções de voto. Paulo Mourão tem 19,3; Laurez Moreira (8,8)   Toinho Andrade (8,7. Não Sabe/Não respondeu (7,8) e Nenhum/Branco/Nulo, 25,0 por cento.

Em um segundo cenário, dessa sem vez, com apenas quatro candidatos, Ronaldo Dimas cresce e chega aos 30,4 por cento das intenções de voto. 

Extratificada entre sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, a pesquisa ouviu 1526 eleitores acima de 16 anos de idade em 72 municípios do Tocantins, entre os dias 26 e 30 de agosto. Tem nível de confiança de 95 por cento e margem de erro, aproximada de 2,5 por cento para os resultados gerais. A pesquisa analisa ainda as eleições presidenciais, para o Senado e ainda a avaliação e aprovação da administração do governador Mauro Carlesse. Veja abaixo: 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »