MENU

02/09/2021 às 21h55min - Atualizada em 02/09/2021 às 21h55min

Imperatriz encara o Fluminense do Piauí na fase preliminar da Copa do Nordeste

Imperatriz e Fluminense do Piauí vão decidir uma vaga na primeira fase

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação
 
A CBF sorteou nesta quinta-feira os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022. Nesta fase, serão 16 times distribuídos em oito jogos (apenas ida), sendo disputados na casa das equipes melhores ranqueadas. As partidas estão programadas para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro, e os classificados seguem para a segunda preliminar. 

O sorteio reuniu 16 clubes divididos em dois potes. A divisão aconteceu pelo ranking da CBF. O pote um foi composto por Imperatriz (Maranhão), ASA (Alagoas), Itabaiana (Sergipe), Jacuipense (Bahia), Juazeirense (Bahia), Moto Club (Maranhão), River (Piauí) e Treze (Paraíba). Já o pote dois contava com Atlético (Ceará), Bahia de Feira (Bahia), Central (Pernambuco), Floresta (Ceará), Fluminense (Piauí), Lagarto (Sergipe), Retrô (Pernambuco) e Sousa (Paraíba).

Os times melhores ranqueados vão ter o direito de disputar os confrontos dentro de casa. Lembrando que esta primeira preliminar é decidida em jogo único. O Imperatriz receberá o Fluminense em casa e tem a vantagem do empate. 

Após esta primeira preliminar, os classificados vão para o segundo mata-mata, encontrar os times já garantidos nele, que são: ABC (Rio Grande do Norte), América (Rio Grande do Norte), Botafogo (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Neste caso, as equipes que estão nesta segunda fase vão jogar em casa diante dos classificados na etapa anterior. Esta fase também é disputada em jogo único e o chaveamento já foi sorteado no evento desta quinta-feira.

Já a terceira fase vai acontecer com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro. Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Em 2022, a Copa do Nordeste vai contar com 36 equipes ao todo. É o maior número em todas as 19 edições do regional. A fase de grupos, que acontece no ano que vem, vai ser disputada no primeiro semestre com 16 times distribuídos em duas chaves como oito, um formato que já acontece há alguns anos.

Confira os jogos: 

1ª fase  
                                                   
Imperatriz (MA) x Fluminense (PI)
Moto (MA) x Retrô (PE)                    
River (PI) x Lagarto (SE)
Treze (PB) x Floresta (CE)
Juazeirense (BA) x Central (PE)
ASA (AL) x Sousa (PB)
Jacuipense (BA) x Atlético (CE)
Itabaiana (SE) x Bahia Feira (BA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »