MENU

02/09/2021 às 19h56min - Atualizada em 02/09/2021 às 19h56min

Câmara Municipal discutiu e votou nesta quinta importantes demandas para a cidade

Gidel Sena / Sidney Rodrigues
Vereadores apresentaram diversas indicações ao Executivo nesta quinta, voltadas principalmente aos bairros de Imperatriz - Fotos Fábio Barbosa
 
Na pauta desta quinta-feira, 02 de setembro, foram apresentadas as indicações para melhorias de infraestrutura e qualidade de vida para a população dos bairros Parque das Estrelas, Colinas Park, Parque Alvorada II, Vila Lobão, Parque das Mangueiras, Bacuri, Vila Brasil e Vila Vitória.

Desde o início do primeiro período legislativo deste ano os vereadores eleitos, vem recebendo em seus gabinetes lideranças comunitárias, ativistas e moradores que buscam melhorias em suas comunidades. Essas demandas são estudadas e visitadas pelos assessores ou até pelos próprios vereadores, que ao confirmarem o problema, desenvolvem o texto e registram como INDICAÇÃO para que sejam apresentadas, defendidas e colocadas em votação no plenário, as reivindicações. Quando aprovada segue para registro e em seguida encaminhada ao gestor municipal, estadual ou ao secretário responsável, conforme direciona a proposição. 

As proposituras que foram aprovadas nesta quinta e subscritas pelos demais parlamentares, incluíram passagens molhadas, academia de saúde, implantação de redutores de velocidade, faixas de pedestre, bloqueteamento de ruas, tapa-buracos, construção de uma ponte de concreto e reforma de quadra poliesportiva, com requerimentos feitos pelos vereadores João Silva (MDB), Rubinho Lima (PTB), Rogério Avelino (DEM), Jhony Pan (PL), Aurélio Gomes (PT), Berson do Posto (SDD), Cláudia Batista (PTB) e Alex Silva (PL).

Além deste modelo de protocolo parlamentar, onde as indicações funcionam como uma sugestão as secretarias, ao prefeito e ao governador do estado, os vereadores também atuam como agentes fiscalizadores, supervisionando e orientando o Poder Executivo Municipal para atender as necessidades da população e vistoriando onde estão sendo gastos e investidos os recursos públicos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »