MENU

02/09/2021 às 19h38min - Atualizada em 02/09/2021 às 19h38min

Ciclovia de Davinópolis proporciona mais segurança a ciclistas

Fonte: Sinfra
As obras da ciclovia já estão em fase final - Foto: Divulgação
 
Mais segurança para os ciclistas e incentivo a essa prática esportiva. Segundo a professora e ciclista Eliane Miranda, esses são os principais benefícios da ciclovia executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), na cidade de Davinópolis, no Oeste do Maranhão.

“Temos poucos espaços exclusivos para o ciclismo em Davinópolis e também nas cidades vizinhas, embora seja uma prática esportiva comum e em crescimento. Então essa ciclovia é importante por valorizar o esporte e permitir que ele seja feito com mais segurança”, afirmou.

As obras já estão em fase final e estimativa de entrega é para setembro. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou o empenho na qualidade e agilidade da execução dos serviços. “Assinamos a ordem de serviço há cerca de 90 dias e já estamos na etapa de conclusão. Estamos trabalhando com dedicação e afinco para entregar uma obra a altura do que a população merece”, destacou.

A ciclovia tem 1.600 m de extensão e foi toda pavimentada. Foram instalados blocos de concretos chamados de gelo baiano, que fazem a separação entre as demais faixas e a pista destinada aos ciclistas, garantindo mais segurança.
Além disso, está em construção uma praça próximo a ciclovia. Juntas, essas obras proporcionam mais mobilidade, segurança e integração social.

Mais ciclovias
Essa ciclovia se integra a outros espaços que já foram entregues pelo Governo do Estado. Em Imperatriz, localizada a aproximadamente 9 km de Davinópolis, houve a revitalização da Avenida Beira-Rio que proporcionou um espaço mais adequado para pessoas que gostam de andar de bicicleta, assim como a revitalização da Avenida Bernado Sayão, que agora também dispõe de uma ciclovia e a Pedro Neiva de Santana, que depois de iluminada passou a atrair pessoas que praticam ciclismo e caminhada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »