MENU

01/09/2021 às 20h45min - Atualizada em 01/09/2021 às 20h45min

​Sampaio deve ter apenas uma mudança contra a Ponte

Betinho será mantido como primeiro volante do Sampaio nesta sexta-feira

Neres Pinto
Foto: Jhon Tavares/SCFC
 
A delegação do Sampaio Corrêa embarcou nesta quarta-feira (1º) para Campinas-SP, onde o time enfrentará a Ponte Preta nesta sexta-feira pela série B do Campeonato Brasileiro, em sua 22ª rodada. Apesar da recuperação do lateral-esquerdo Zé Mário, que retornou aos treinos, o técnico Felipe Surian fará apenas uma mudança na zaga.

Éder Lima deve ocupar a vaga de Nilson Júnior, que saiu lesionado no segundo tempo da partida contra o CSA. Kanu também está à disposição, mas vai aguardar outra oportunidade para ser lançado.

Na briga pela posição com o experiente Márcio Araújo, o volante Betinho se mantém como o preferido pelo treinador. Ao analisar o jogo de Campinas, ele reconhece que é complicado ganhar do adversário em seu território, mas o grupo boliviano está focado.

“A equipe toda está de parabéns pelo empenho e pelos três pontos conquistados no jogo com o CSA. Agora é focar na Ponte, que é sempre um adversário muito complicado em seu estádio, mas temos condições de fazer um bom jogo lá e voltar com o resultado positivo”, afirmou o camisa 5.

Satisfeito com a vitória no jogo anterior, Surian deverá repetir a formação do meio de campo e manter o atacante Pimentinha no banco para entrada no segundo tempo. Esta é a tendência natural. O treinador ainda pode mudar de opinião até o dia do jogo, mas não costuma mexer no time quando este apresenta bom resultado.

Por ser um jogo fora de casa e contra um adversário que vem de quatro vitórias seguidas em seus domínios, o Tricolor deverá ter novamente Eloir e Nádson como meias de armação. Ciel, que aumentou sua marca na artilharia da Série B, agora com oito gols (três a menos que Edu, do Brusque) também será mantido no comando do ataque.

Com 34 pontos, o Sampaio se manteve na quinta colocação, um ponto a menos que o Botafogo-RJ, última equipe dentro do G-4. Enquanto isso, a Macaca fechou a rodada na décima quinta posição com 22 pontos e luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Desfalque
Para enfrentar o Sampaio Corrêa, a Ponte Preta não deverá contar com o volante André Luiz, por força de acordo contratual. O jogador está emprestado até maio de 22 pela Bolívia Querida e apesar de ser titular absoluto, fica fora do jogo. Gilson Kleina, o treinador, ainda não definiu quem será o substituto.

Desde que foi transferido para a equipe campineira, André tem sido titular absoluto e já participou de 13 jogos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »