MENU

01/09/2021 às 19h18min - Atualizada em 01/09/2021 às 19h18min

Parceira do SESI com o Governo do Estado imuniza 6.000 trabalhadores da indústria em São Luís em apenas 10 dias

Vacinação começou ontem em Imperatriz

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
O SESI realiza cadastro dos trabalhadores para a vacinação antes do gesto vacinal - Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS - A força tarefa pela vacinação envolve uma forte parceria entre o Sistema FIEMA por meio do Serviço Social da Indústria (SESI/MA), e o Governo do Estado que atuam em conjunto para concluir o processo de imunização contra a Covid19 no Maranhão, com a aplicação da 2ª dose, vacinou 5.943 trabalhadores da indústria somente em São Luís, nos últimos 10 dias de agosto.  

Para realizar esse trabalho, o SESI disponibilizou unidades móveis de saúde ocupacional para atendimento nas empresas e postos de vacinação para o público da indústria, distribuídos em uma equipe composta por mais de 40 colaboradores do SESI para atender essas 48 empresas industriais.   

“O nosso objetivo com essa ação é levar aos trabalhadores mais qualidade de vida, reduzindo os afastamentos e evitando os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do vírus, além de garantir a imunização completa do trabalhador da indústria. O SESI em favor da indústria, vem por meio dessa importante parceria, disponibilizar às indústrias as nossas unidades físicas para que se tornem postos de vacinação para o nosso público”, destaca o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, manifestou gratidão pela parceria. 

“Quero agradecer à FIEMA e ao SESI por essa importantíssima parceria como Governo do Estado do Maranhão. Por meio da FIEMA e do SESI, conseguimos ter 5 equipes de vacinação espalhadas na Ilha em apenas 1 dia. O SESI está colocando, o pessoal à disposição, nós estamos dando as vacinas; vai vacinar indústria, comorbidades, por idade também, e com isso, vacinar mais rápido, que é o que importa nesse momento de comunhão e parceria.” 

O SESI/MA, também iniciou em São Luís a aplicação da 2ª dose de imunização contra covid-19 para engenheiros e arquitetos. Os atendimentos estão acontecendo na Unidade de Promoção da Saúde do SESI Araçagi e permanecerão até o dia 10 de setembro, respeitando a data que consta na carteira de vacinação. 

Vale destacar que durante a reunião da diretoria da FIEMA, o presidente da FIEMA, e diretor regional do SESI, Edilson Baldez  juntamente com o vice-presidente, Fábio Nahuz e o superintendente do SESI, Diogo Lima foram homenageados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo Maranhão (CAU/MA) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA/MA), representados por Hermes Fonseca Neto, Roberto Furtado e Antônio Carlos Ribeiro. A homenagem se deu como forma de agradecimento pelo trabalho de imunização contra a covid-19 realizado pela FIEMA, por meio do SESI em parceria com o Governo do Maranhão.  

“Parabenizo o Sistema FIEMA-SESI e o SINDUSCON pela da vacinação da Ducol Engenharia. É de extrema importância neste momento, pois nós somos um setor que não parou durante a pandemia, continuamos trabalhando. Os nossos funcionários já se sentem mais seguros, não só no ambiente de trabalho, mas na volta para casa no convívio com as suas famílias. Essa ação não tem preço. Toda a nossa gratidão”, destacou o empresário Thiago Dualibe, da Ducol Engenharia.  

IMPERATRIZ –   O SESI iniciou ontem (1/9) um ponto fixo instalado na unidade do SESI Imperatriz, localizado na rua Monte Castelo, s/nº- Mercadinho, para atender os trabalhadores industriais da cidade, além de unidades móveis para fazer a 2ª dose da imunização nas empresas.  
 Durante essa primeira semana de aplicação está prevista serem atendidas 20 empresas industriais dos setores da construção, reparação automotiva, vestuário, móveis e energia, beneficiando cerca de 1000 trabalhadores.  

O funcionamento do posto de vacinação fixo, acontece das 8h às 16h30min, na unidade do SESI Imperatriz.  Já os atendimentos na unidade móvel, nesse primeiro dia da ação na empresa Construteste e no dia 02 e 03/09, no grupo Equatorial. A meta é atender todos os trabalhadores industriais da região tocantina até novembro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »