MENU

31/08/2021 às 20h58min - Atualizada em 31/08/2021 às 20h58min

Goleiro João Paulo volta ao Moto Club

João Paulo acertou com o Moto já na reta final da primeira fase da Série D

Neres Pinto
Foto: Divulgação/MCSL
 
A derrota sofrida pelo Moto (4 a 2) para o Guarany de Sobral-CE, na tarde do último de sábado, com dois gols sofridos nos últimos minutos do jogo, mostraram que o setor defensivo do time sido muito irregular, a começar pelo goleiro Matheus. Por isso, a diretoria rubro-negro anunciou uma tomada de providências, quando falta apenas uma rodada para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ontem, o clube confirmou a contratação do goleiro João Paulo, de 32 anos, que vinha treinando no Maranhão Atlético Clube, e está negociando a contratação de mais um zagueiro.

Eleito melhor goleiro do campeonato de 2020, João Paulo, que esteve no Juventude Samas, chegou a ser sondado para defender o Sampaio Corrêa no Brasileiro, mas teve problemas de ordem familiar e foi parar no Parque Valério Monteiro, anunciado como reforço para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. Agora, aceita o convite para defender as cores do Papão e poderá até reaparecer na partida do próximo sábado, no Nhozinho Santos, diante do Tocantinópolis.

A transferência do goleiro sergipano é local (FMF) e isso facilita o registro mais cedo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de |Futebol (CBF). Sua entrada no time vai depender da avaliação de suas atuais condições físicas e técnicas. Para a mesma posição, além de Matheus Souza, o Moto tem Joanderson, que não vem sendo aproveitado.

A delegação retornou de Sobral e o clima agora é de expectativa para a última oportunidade que o time terá, dentro de casa, contra o lanterna do Grupo 2. A classificação vai depender de uma vitória dos motenses, mas pode até acontecer com um empate, dependendo dos resultados das três equipes que ainda estão no páreo disputando duas vagas.

Para a próxima partida, o Moto não contará com o zagueiro Keven, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas já terá de volta os atacantes Henrique e Danúbio, além do zagueiro Wanderson. Estes dois últimos estavam lesionados.

Colocações

Após os jogos da rodada 13, a classificação ficou assim:

Guarany-CE com 28 pontos, 9 vitórias e saldo de gols 9 e está garantido na posição;

Quatro de Julho 21 pontos e saldo positivo de 3 gols. Pode chegar a 24 pontos;

Paragominas 20 pontos, 5 vitórias e saldo positivo de 6 gols. Pode chegar a 23 pontos;

Moto Club 18 pontos, 5 vitórias, saldo negativo de 2 gols. Pode chegar a 21 pontos;

Palmas-TO 17 pontos, 5 vitórias, saldo positivo de dois gols. Pode chegar a 20 pontos;

Imperatriz 16 pontos, 3 vitórias, saldo negativo de 3 gols. Só pode chegar a 19. Juventude e Tocantinópolis não têm mais chances.

Última rodada

4 de Julho x Juventude, em Piripiri; Paragominas x Guarany, em Paragominas-PA; Moto x Tocantinópolis, em São Luís; Palmas x Imperatriz, no Tocantins.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »