MENU

31/08/2021 às 19h32min - Atualizada em 31/08/2021 às 19h32min

Setran nega implantação de Zona Azul na Avenida Beira Rio

Projeto ampliou para três horas de duração o estacionamento rotativo na área comercial

Gil Carvalho - Ascom
A zona azul é uma medida que democratizou a utilização de vagas de estacionamento: prático, rápido e necessário - Foto: Patrícia Araújo
 
É fake news notícia de suposta implantação de Zona Azul na Avenida Beira Rio em Imperatriz, garante o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga. Ele rechaçou na manhã desta terça-feira (31) comentários divulgados nas redes sociais.

De acordo com o secretário, o projeto cria mais 1464 vagas de estacionamento rotativo pré-pago, ampliando o atendimento ao usuário, no perímetro urbano no trecho da rua Rio Grande do Norte à rua Minas Gerais, e da rua Luís Domingues à João Lisboa, no setor do Entroncamento. A zona azul funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado das 8h às 13h.

“Melhorou de forma considerável o acesso às vagas de estacionamento de veículos [carros e motos] no setor comercial após a implantação da zona azul, democratizando os locais nas principais vias da cidade”, destaca o secretário que enfatiza a ampliação de duas para três horas de duração o estacionamento rotativo.

Leandro Braga explicou que a medida oferece mais conforto e comodidade às pessoas que se deslocam para áreas comerciais e clínicas médicas em Imperatriz. “É fácil de usar, basta o usuário acessar o aplicativo Digipare ou, se preferir, ir a um dos vários pontos de vendas para comprar o tíquete de estacionamento da zona azul”, frisa.

O secretário reitera que o esforço da gestão municipal “é para melhorar a acessibilidade de veículos em áreas de estacionamento em ruas e avenidas no setor comercial, antes bastante reclamado pelos motoristas que acabavam cometendo infrações de estacionamento em filas duplas”. “A zona azul é uma medida que democratizou a utilização de vagas de estacionamento: prático, rápido e necessário”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »