MENU

30/08/2021 às 20h01min - Atualizada em 30/08/2021 às 20h01min

Advogados de Imperatriz são homenageados com a Medalha Antenor Bogéa

A sessão de outorga foi ontem pela manhã, na sede da Seccional de Imperatriz. Também foi inaugurado o novo anexo da Subseção

Assessoria
Inauguração da Galeria dos Ex-presidentes - Foto: Divulgação
  
Os advogados Maria Helena Oliveira Amorim, Vandir Bernardino Bezerra Fialho Junior e Erno Sorvos foram agraciados na manhã de ontem, 30, com a Medalha Antenor Bogéa, a mais alta honraria concedida pela Ordem maranhense. A distinção é destinada aos advogados e advogadas que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. 

Tanto Helena, quanto Vandir já comandaram a Subseção de Imperatriz e assumiram cargos importantes na estrutura da Seccional maranhense. Vandir, atualmente é conselheiro estadual, e Helena foi do Conselho Federal.  Já Ernos Sorvos, que já militou na Comarca de Imperatriz, foi um dos fundadores da Subseção da OAB de Açailândia.

Evento solene, o ato que geralmente ocorre em São Luís, contou com as presenças do presidente da Seccional, Thiago Diaz, do tesoureiro Kaio Saraiva e do conselheiro federal Charles Miguez, recepcionados pela presidente e o vice-presidente da Subseção de Imperatriz, respectivamente Márcia Cavalcante Aguiar e Judson Lopes.

Ao saudar os homenageados, o presidente da Seccional do Maranhão, Thiago Diaz, destacou que “estamos aqui para demonstrar que a advocacia sabe valorizar aqueles que construíram o que a ordem e a advocacia são atualmente. Se hoje temos uma ordem fortalecida, uma instituição que é considerada, segundo pesquisas, a de maior credibilidade neste país, é pela contribuição de cada um presente, ali naquela galeria e dos que hoje recebem a Medalha Antenor Bogéa”.

Escritório  compartilhado é inaugurado - Além da sessão de outorga da Medalha Antenor Bogéa, a segunda-feira foi marcada pela inauguração de um anexo da Subseção da Ordem dos Advogados de Imperatriz, onde vai funcionar o primeiro escritório de advocacia compartilhado (Coworking) da comarca. Um espaço a mais, onde conforme a presidente da OAB/Imperatriz, Márcia Cavalcante de Aguiar, os advogados poderão, mediante prévio agendamento, peticionar, digitalizar processos e atender clientes.

“Este escritório é resultado de um trabalho árduo, que contou com a colaboração de toda nossa diretoria e a saudável parceria com  a OAB do Maranhão nas pessoas de Thiago Diaz e Kaio Saraiva, respectivamente presidente e tesoureiro”, declarou Márcia Cavalcante.

“Um dia festivo, um dia alegre e de celebração. Depois de meses, este grande presente para a advocacia de Imperatriz”, reagiu o advogado Judson Lopes, vice-presidente da OAB/Imperatriz. “Com este espaço, os advogados e seus clientes poderão ser atendidos de forma adequada e confortável. Sem dúvida, um grande presente para nossa advocacia``, destacou. 

Localizado na rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Simplício Moreira e Godofredo Viana, o Escritório Compartilhado da OAB de Imperatriz, segundo a presidente Márcia Cavalcante, vai funcionar das 8h às 18h. 

O espaço conta com uma recepção, salas de atendimento e videoconferências, uma sala para funcionamento dos cursos promovidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA) enfim, “toda estrutura para que cada advogado, não só os de Imperatriz, mas os da região e em trânsito, possam exercer sua advocacia de forma digna”, comentou o tesoureiro da Seccional, Kaio  Saraiva.

Conselheiro Federal da OAB, o advogado Charles Miguez também ressaltou o 30 de agosto. Para ele, foi uma data festiva marcada pela homenagem a três importantes advogados da região, e pela inauguração do anexo da Subseção.

 “Um prédio que vai atender a todos os advogados da comarca e região. Só temos a agradecer ao nosso presidente Thiago Diaz e ao tesoureiro Kaio Saraiva, que  não mediram esforços para encaminhar os recursos necessários para a consecução desta obra. Parabenizar também a presidente da Subseção, Márcia Cavalcante, e seus conselheiros por essa importante conquista”, destacou Miguez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »