MENU

29/08/2021 às 19h02min - Atualizada em 29/08/2021 às 19h02min

Equipes da Prefeitura isolam áreas atingidas após temporal neste sábado, 28

Trabalho de levantamento e recuperação é feito para minimizar os estragos depois de forte vendaval

Ariel Rocha
Chefia de Gabinete
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, o temporal foi rápido e ficou concentrado mais no Centro e atingiu parte dos bairros Bacuri e Nova Imperatriz. (Foto: Assessoria)

  
Após forte ventania que atingiu Imperatriz no início da noite deste sábado, 28, equipes trabalham para minimizar os prejuízos causados na cidade. Nas frentes de serviço, atuam no isolamento de áreas de riscos e no levantamento dos estragos, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil; Secretarias de Limpeza Pública (SLP); Trânsito e Transportes (Setran); Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra); Esporte, Lazer e Juventude (Sedel); Governo e Projetos Estratégicos (Segov) e Guarda Municipal.

Felizmente sem feridos ou vítimas, o forte temporal, apesar de ter durado menos de 30 minutos, causou danos em prédios públicos e privados. Houve o desabamento de parte da cobertura do Estádio Frei Epifânio e também da quadra da Praça Mané Garrincha, - prontamente, essas áreas foram isoladas e seguem nas ações de reparos. Também, as esquies realizaram a retirada de árvores derrubadas e placas de sinalização, assim como o isolamento de áreas críticas, limpeza de vias e retiradas de detritos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, o temporal foi rápido e ficou concentrado mais no Centro e atingiu parte dos bairros Bacuri e Nova Imperatriz. “Tivemos fortes ventos, chuva e até granizo. É algo que não é normal para o período, mas pode acontecer devido ao excesso de calor. Estamos atuando agora na solução dos danos e orientação das pessoas nesses locais críticos. Seguiremos em plantão por toda a cidade, para minimizar os estragos e dar apoio ao cidadãos”, declara.

O prefeito Assis Ramos acompanha as equipes das secretarias no levantamento dos prejuízos, reforçando que as estruturas públicas danificadas já estão interditadas e logo passaram pelo processo de reparação. “A quadra da Praça Mané Garrincha, a empresa licitada para a sua reconstrução, vai refazer e reforçar a estrutura, pois a obra está na garantia. O Estádio, a Secretaria de Infraestrutura vai refazer”, explica.

Prefeitura ressalta os cuidados que a população deve ter ao lidar com problemas na rede de energia e principalmente com os fio elétricos caídos. Caso as residências tenham apresentado rachaduras após a ventania, importante acionar a Defesa Civil através do contato via WhatsApp: (99) 99152-0832.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...