MENU

26/08/2021 às 21h18min - Atualizada em 26/08/2021 às 21h18min

Valderez quer construção de Casa do Estudante em Augustinópolis

Valderez afirma que a moradia gratuita aos estudantes de baixa renda é uma grande facilitadora na formação dentro da Universidade

Assessoria
Foto: Divulgação
 
A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, apresentou requerimento urgência ao Governador do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Estado, solicitando a instalação de Casa do Estudante no município de Augustinópolis. O pedido ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa.

O texto reforça que ao realizar este feito, o Governo do Estado promove uma grande ação que possibilita o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes das universidades públicas sob os aspectos de inclusão social, da produção do conhecimento, da melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida.

“A assistência estudantil é fundamental na perspectiva da igualdade de direitos e da equidade no atendimento das demandas dos discentes. A moradia gratuita aos estudantes de baixa renda é uma grande facilitadora na formação dentro da Universidade”, declarou.

Moradia

Os estudantes universitários no Tocantins contam com as Casas do Estudante nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis para atender aqueles que necessitam de suporte para se manter estudando nestas cidades. Existem ainda outras três casas exclusivas para os estudantes indígenas localizadas nas cidades de Palmas, Miracema e Araguaína mantidas pela União dos Estudantes Indígenas do Tocantins (Uneit).

As seleções de moradores são realizadas pela administração de cada casa, por meio de editais próprios, observando a disponibilidade de vagas e considerando a análise socioeconômica dos candidatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »