MENU

26/08/2021 às 21h09min - Atualizada em 26/08/2021 às 21h09min

​Imperatriz tem retrospecto ruim no Campeonato Brasileiro

Time que se preza tem de vencer em casa e até fora de casa, e isso não aconteceu com o Cavalo de Aço

Dema de Oliveira
Time do Imperatriz, que está disputando o Brasileiro D - Foto: Vagner Júnior/Assessoria SID
 
Mesmo com 15 pontos conquistados e ter passado algumas rodadas no G-4, o retrospecto do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série D, é ruim. Principalmente para um time que tinha traçado o objetivo de voltar ainda esse ano, à Série C, de onde foi rebaixado em 2020.

O Cavalo de Aço, em 12 jogos até agora realizados, venceu apenas três, todos em casa, não venceu nenhum fora, conquistou 15 pontos. Foram 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, marcou 14 gols e levou 17 e por isso, tem saldo negativo de 3 gols. Mais de um gol de média, levados. Com esse retrospecto, o time, agora está na 5ª colocação, e por isso teve apenas 41,7% de aproveitamento, muito pouco para quem almeja chegar de volta a Série C. 

Depois de levar uma goleada do Paragominas de 4 a 1, em jogo realizado sábado passado, e sair do G-4, o time desnorteou, treinador foi demitido, Charles Guerreiro assumiu e pelo que já se viu, a diretoria já jogou a toalha. Em situação difícil, o Imperatriz, tem de vencer os dois últimos jogos, contra o 4 de Julho amanhã e Palmas, na última rodada, e ainda depender de resultados alheios para se classificar. Pelo que se visualiza, só um milagre salva o Imperatriz.

Não se classificando, ainda resta uma esperança ao Imperatriz, para continuar na Série D, vencer a Copa FMF, se a competição for disputada e conquistar o título, caso contrário, estará fora do Brasileiro, até 2024, isso se conquistar uma das vagas para a primeira divisão do futebol maranhense, em 2022, já que foi rebaixado esse ano e vai disputar a Série B ano que vem. Em 2022, o Imperatriz tem também uma brecha na Copa do Brasil, devido ao ranking e na pré-Copa do Nordeste.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »