MENU

26/08/2021 às 19h14min - Atualizada em 26/08/2021 às 19h14min

Presos mandantes do assassinato de casal de trabalhadores rurais em Junco do Maranhão

‘Operação Terra Vermelha’ deu cumprimento a dois mandados de prisão

Por Assessoria-PC-MA
Casal de lavradores foi assassinado em Junco do Maranhão - Fotos: Assessoria/PC-MA
 
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) uma ação da Polícia Civil do Maranhão intitulada de “Operação Terra Vermelha”, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão na zona rural do município de Junco do Maranhão. Os alvos da operação seriam os mandantes da morte de um casal de trabalhadores rurais naquela cidade. Os presos não tiveram suas identidades informadas. 

O crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano, quando as vítimas, Maria da Luz Benício de Sousa e Reginaldo Alves de Barros, foram emboscadas quando estavam trabalhando em gleba de terra, ou seja, terras não loteadas, onde o casal era meeiro (trabalhava em terra de outra pessoa com reparte de seus rendimentos com o dono da terra).

Segundo as investigações, os mandantes do crime demandavam aquelas terras junto a um sobrinho por desavenças de herança. Os presos vinham ameaçando matar o sobrinho e os meeiros para que abandonassem as terras. Após o crime, o proprietário do imóvel acabou abandonado sua propriedade.

Além das prisões foram apreendidas duas espingardas, três revólveres calibre 38, além de outros itens que serão inseridos a investigação. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios do interior/SHPP/PCMA. Deram apoio na operação policiais civis da Delegacia Regional de Zé Doca, Pinheiro e da SENARC.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »