MENU

25/08/2021 às 21h40min - Atualizada em 25/08/2021 às 21h40min

Visitante indigesto, Sampaio tenta melhorar campanha como mandante para voltar ao G-4

Tricolor voltar a jogar em casa neste sábado, diante do CSA, pela 21ª rodada do Brasileirão

Afonso Diniz
Sampaio tenta melhores números jogando no Castelão - Foto: Divulgação/Coritiba
 
Que a campanha do Sampaio na Série B do Brasileiro como visitante é boa isso não é novidade. Afinal, até aqui a equipe só perdeu fora de casa dois jogos dos 11 que fez, tendo três vitórias e seis empates. No entanto, dentro de seus domínios os números poderiam ser melhores. Dos nove jogos realizados foram cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Foram 16 pontos dos 27 disputados no Castelão e um aproveitamento de 59,2% como mandante. É até superior do aproveitamento de visitante que aponta com mais jogos - vale ressaltar - a porcentagem de 45,4%. Porém, além da maior responsabilidade em casa e dos pontinhos fora serem fundamental, o número de derrotas como mandante é maior que como visitante: 3 a 2. Ratificando que são nove jogos em casa e 11 fora até aqui.

Comparando com os times que ocupam o G-4, o Sampaio não tem mais vitórias em casa do que nenhuma equipe. O Coritiba tem seis, o CRB, quatro, O Goiás, três (igualado), e o Avaí quatro.

“A gente vem fazendo bons jogos fora de casa. Mas acho que para você conseguir um acesso, um algo a mais no campeonato, a gente tem que pontuar dentro de casa. Espero que a gente volte a pontuar agora contra o CSA, com todo respeito a equipe deles. A gente tem time para chegar no acesso”, afirmou o meia Nádson.

O Sampaio enfrenta o CSA neste sábado, às 21h, no estádio Castelão. A Bolívia Querida tem 31 pontos e é o nono colocado. O Azulão tem 28 e é o décimo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »