MENU

25/08/2021 às 19h39min - Atualizada em 25/08/2021 às 19h39min

PRF apreende grande carregamento irregular de madeira na BR-010

Motorista assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado

Assessoria-PRF
Caminhão e a carga ficaram no pátio da PRF à espera do órgão ambiental - Foto: Assessoria/PR
 
Na madrugada dessa quarta-feira (25), por volta das 2h, no km 260, sentido decrescente da BR-010, em Imperatriz, uma equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão Volvo/VM 330 8x2R, cor prata, placas do Rio Grande do Norte, conduzido por um homem de 42 anos, residente em Mossoró/RN, que transportava madeira nativa serrada irregular.

Os policiais solicitaram os documentos necessários para o transporte deste tipo de carga, ao que foi apresentada a nota fiscal NFe e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa – GF3i além de outros documentos auxiliares. A documentação autorizava o transporte de 21m³ de madeira em perfis diferentes.

Após verificação na documentação e na carga transportada foram observadas diversas irregularidades, o Documento de Arrecadação Estadual – DAE, fala em madeira em tora, enquanto a carga era formada por madeira serrada; constatou-se excesso no Peso Bruto Total – PBT de 8.400Kg, dentre outras irregularidades.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

O caminhão e a carga foram retidos no pátio da PRF de Imperatriz e ficará à disposição do órgão ambiental competente.

O condutor assinou o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) perante a autoridade judiciária e foi liberado, tendo em vista que estava apenas transportando a carga de madeira. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...