MENU

24/08/2021 às 21h01min - Atualizada em 24/08/2021 às 21h01min

Valderez solicita ampliação das vagas para o Concurso dos Bombeiros do Estado

Aumentar número de vagas é oferecer maior contribuição, não somente à instituição Corpo de Bombeiros, mas também, à sociedade tocantinense

Da Assessoria
Deputada Valderez - Foto: Divulgação
 
A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, apresentou requerimento em regime de urgência ao Governador do Estado para que realize Estudo de Viabilidade com o objetivo de ampliar o número de vagas oferecidas pelo concurso do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM-TO). O pedido ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa.

Em sua justificativa, a parlamentar menciona a decisão recente do Governador Mauro Carlesse, que anunciou a ampliação no número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO).

“No mesmo sentido, solicitamos a gestão estadual que estude a possibilidade de ampliar as vagas também para os Bombeiros, não apenas pelos próprios candidatos e candidatas que disputam o certame, mas principalmente como forma de oferecer maior contribuição a uma instituição que tanto tem feito pela nossa gente tocantinense”, declarou.

O certame em aberto atualmente tem como objetivo selecionar 115 novos integrantes, nas funções de Soldado 2ª Classe (Praça), com 100 vagas, e Aspirante a Oficial, com 15 vagas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »