MENU

24/08/2021 às 19h15min - Atualizada em 24/08/2021 às 19h15min

DHPP conclui inquérito do assassinato do médico Bruno Calaça

Inquérito, com indiciamento do policial militar Adonias Sadda e Ricardo Barbalho, foi enviado à justiça

Dema de Oliveira
Adonias Sadda e Ricardo Barbalho foram indiciados pela morte do médico Ricardo Barbalho - Fotos: Arquivo/O PROGRESSO
 
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Praxisteles Martins, concluiu nesta terça-feira (24), o inquérito do assassinato do médico Bruno Calaça. O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de julho em um bar localizado no Beira-Rio, onde o médico, com familiares e amigos, festejava sua formatura em medicina, ocorrida uma semana antes. 

O inquérito foi concluído e enviado à justiça, com o indiciamento do policial militar Adonias Sadda e do advogado Ricardo Barbalho. Quanto ao pecuarista Waldex Cardoso, a polícia não encontrou envolvimento dele no crime. “Não ficou caracterizada uma hipotética ordem de ação do pecuarista Waldex Cardoso, no crime”, disse Praxisteles Martins. 

O policial militar Adonias Sadda foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, enquanto que Ricardo Barbalho foi indiciado por ameaça e lesão corporal. Segundo o delegado, ele não mandou o PM atirar no médico Bruno Calaça. 

Adonias Sadda está preso por ter um mandado de prisão. O policial está em uma cela do 3º BPM em Imperatriz, mas deverá ser transferido para o presídio militar em São Luis, nos próximos dias. Adonias Sadda é alvo também de um Inquérito Policial Militar (IPM) e pode ser expulso dos quadros da PM-MA. No caso do advogado Ricardo Barbalho, o delegado Praxisteles representou pelo pedido de prisão preventiva dele, tendo em vista que estava cumprindo prisão temporária de 30 dias. Quanto ao pecuarista Waldex Cardoso, já se encontra em liberdade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »