MENU

23/08/2021 às 20h28min - Atualizada em 23/08/2021 às 20h28min

Maranhense na seleção brasileira

Laercinho pertence ao Atlético-MG, com quem assinou o primeiro contrato

Iago Monteiro
Foto: Reprodução/Instagram
 
O jogador de futebol Laercio Geoge Gomes da Silva Filho, natural do município de Pindaré-Mirim, mais conhecido com Laercinho, é o mais novo integrante da seleção brasileira de futebol sub-15. A convocação aconteceu no último dia 6 de agosto e ele já começou os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Laercinho participou de várias escolinhas base, até ser contratado pelo Atlético-MG e sempre se destacando por onde passava. Mostrando habilidade para dominar a bola, Laercinho também teve sua trajetória por outros clubes como o Garça de São Paulo, depois o América até ser contratado para o Atlético-MG.

Em postagem na sua rede social, Laercinho comenta sobre seu primeiro contato. “Hoje é um dos grandes sonhos que eu estou realizando em minha vida. Meu primeiro contrato, obrigado a todos que estiveram comigo desde o início da minha carreira”.

O pai de Laercio, em entrevista a uma emissora televisão local, comenta que a emoção é enorme e que ver o filho em uma base da seleção é um sonho virando realidade. A convocação é o único assunto da população do município maranhense de Pindaré-Mirim e os amigos comemoram junto à convocação. Como é o caso de Vinícius Araújo, que também em entrevista a uma emissora de televisão local, comenta que jogava bola com Laercinho e hoje comemora a conquista do amigo e torce para que ele alcance maiores patamares.

Agora Laercinho se prepara para a rotina de treinos dentro da base, visando o crescimento na seleção. A equipe sub-15 tem dois jogos-treinos marcados, mas ainda não definidos. 

O técnico Dudu Patetuci comenta sobre a rotina de treinos. “É um período que vamos aproveitar para passar os conceitos de jogo da metodologia implementada pela CBF, pela Seleção Brasileira e pela categoria Sub-15. É muito importante (os treinamentos) nesse momento de formação, de ensino e aprendizagem dos atletas, em função também do período de Covid-19 que os atletas ficaram parados. Quero agradecer ao coordenador de base, Branco, por manter as convocações e proporcionar ao futebol brasileiro a formação dos atletas da divisão de base do Brasil”.

O objetivo dessa rotina de treinos e preparações é, com a sequência das convocações, nivelar o desempenho dos atletas e prepará-los para outros desafios com a Amarelinha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »