MENU

23/08/2021 às 20h21min - Atualizada em 23/08/2021 às 20h21min

Araguaína abre inscrições para o Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins

Live do 13º Feito será realizada nesta sexta-feira, 27. Para obter certificados, interessados têm até a quinta-feira, 26, para se inscreverem

Assessoria
Evento é focado no desenvolvimento de ações que melhorem a educação de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, ampliando também o acesso às creches - Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Araguaína abriu inscrições para o 13º Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins (Feito), que podem ser efetuadas até a quinta-feira, 26. Com o registro e confirmação de presença, o participante recebe o certificado. O evento, que será realizado on-line nesta sexta-feira, 27, é focado no desenvolvimento de ações que melhorem a educação de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, ampliando também o acesso aos Centros de Educação Infantil (CEI).

Nesta 13ª edição, o fórum vai abordar temáticas voltadas à realidade enfrentada hoje por professores e alunos por conta da pandemia da covid-19, ressaltando o trabalho com crianças que têm alguma deficiência e, ainda, o relacionamento com os pais no desenvolvimento das atividades remotas. Serão três palestras diferentes, ministradas por quatro profissionais.

A expectativa é que mais de seis mil pessoas assistam à transmissão. Além dos profissionais da rede municipal de educação, das zonas rural e urbana, incluindo a Clínica-Escola Mundo Autista, Araguaína é referência para as instituições públicas e privadas da educação infantil dos 19 municípios da região.

O evento conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, disponibilizando tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), Closed Caption e, pela primeira vez, terá audiodescrição.

Apresentações
“Escutar, acolher, diagnosticar para planejar e protagonismo da educação infantil” é o tema da palestra de Maridalva Bertacini e Marcelo Batista. “Entre as discussões levantadas, está a elaboração das atividades remotas levando em consideração que, muitas vezes, os pais não têm formação ou tempo para realizar a tarefa com o filho”, explicou a diretora municipal de Educação Infantil, Nádya Reis.

A palestra “Inclusão na Primeira Infância: isto é possível?” será ministrada por Claudia Werneck.  “O tema é um suporte para o professor que precisa entender como se relacionar com alunos que precisam de educação em libras e braile, ou atenção especial por deficiência intelectual”, detalhou Nádya.

“Tenho mesmo que contar histórias?” é a provocação proposta por Carol Levy. “É uma palestra bem lúdica e descontraída. A cantora irá trabalhar a musicalidade, dramatização e caracterização para o professor”, explicou a diretora.

Acesso
O evento será transmitido no canal da Prefeitura de Araguaína no Youtube, das 8 às 11h30, pelo link https://youtu.be/G32ERKNls1A, e das 14 às 16 horas, pelo link https://youtu.be/cKYPUAM5CwE 

A inscrições são gratuitas pelo site da Prefeitura ou diretamente no link http://bomevento.ergonsistemas.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »