MENU

23/08/2021 às 17h54min - Atualizada em 23/08/2021 às 17h54min

Maranhense Sofia Duailibe é destaque no Norte-Nordeste de Natação

Nadadora do Maranhão subiu ao pódio em todas as provas que disputou: 8 medalhas conquistadas

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Sofia Duailibe brilha no Norte-Nordeste de Natação e conquista 8 medalhas (Divulgação)
  
A jovem maranhense Sofia Duailibe foi um dos principais destaques do Campeonato Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, competição nacional realizada durante o fim de semana na cidade de Boa Vista (RR). A nadadora da Apcef, que é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia, teve um desempenho sensacional e subiu ao pódio em todas as provas que disputou. Sofia conquistou oito medalhas no Norte-Nordeste, sendo três pratas e cinco bronzes.

Os resultados da maranhense em Boa Vista foram bastante significativos. Mais importante do que de ter conquistado medalhas em cada prova que competiu, foi a melhoria dos tempos. Sofia conseguiu bater todas as suas marcas anteriores em piscina de 50 metros, o que demonstra sua evolução a cada disputa.

“Gostei muito da competição. É claro que eu podia ter melhorado um pouco mais em alguns fundamentos, mas isso vai ficar para as próximas competições. Gostei bastante dos meus tempos, mas alguns eu ainda consigo melhorar mais. Agora é treinar para os próximos desafios”, afirmou Sofia Duailibe.

Nesta edição do Campeonato Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, a atleta maranhense conquistou medalhas de prata nos 100m livre, nos 100m costas e nos 50m borboleta. Nas provas dos 50m, 200m e 400m livre, 50m costas e 100m peito, Sofia foi medalhista de bronze.

Maratona aquática

Também durante este fim de semana, a nadadora maranhense ainda disputou a prova dos 800m do Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz. No evento, realizado na capital de Roraima, Sofia Duailibe mais uma vez fez bonito e colocou o Maranhão no pódio. A maranhense sagrou-se vice-campeã e manteve a boa fase.

Vale lembrar que, em 2021, Sofia já havia sido campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também garantiu a medalha de ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e da Escola Portal do Saber.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »