MENU

22/08/2021 às 13h22min - Atualizada em 22/08/2021 às 13h22min

“Era Uma Vez”, sucesso de 1998 agora pode ser vista na Globoplay

A novela foi escrita por Walther Negrão, com colaboração de Elizabeth Jhin, Júlio Fischer e Márcia Prates, tendo direção geral do saudoso Jorge Fernando.

Da Redação
GB Edições

O primeiro trabalho como protagonista da carreira de Drica Moraes foi em “Era Uma Vez”, na qual ela viveu a doce Madalena / Arley Alves

“Era Uma Vez” foi exibida originalmente na tela da Globo, de 30 de março a 2 de outubro de 1998 em 160 capítulos e agora pode ser vista a qualquer momento pela Globoplay. Com trilha sonora de abertura na voz de Sandy & Junior e Toquinho a obra marcou o primeiro trabalho como protagonista da carreira de Drica Moraes. Na trama, o veterinário Álvaro (Herson Capri), viúvo há dois anos, mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer), em Nova Esperança, cidade fictícia em Santa Catarina. Ele é apaixonado por Bruna (Andréa Beltrão), uma moça mimada que não suporta dividir a atenção do namorado com seus filhos e que é também advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo).
 
Mas, para surpresa de Álvaro, chega à cidade a doce Madalena (Drica Moraes), que será a governanta da casa de Xistus, avô materno das crianças. Quem acompanha Madalena à nova cidade é o amigo Maneco Dionísio (Antonio Calloni) e os dois compartilham um segredo: a nova governanta de Xistus foge desesperadamente do seu ex-marido, o possessivo Danilo (Tuca Andrada). Bem informada, simpática e simples, Madalena logo cai nas graças dos filhos de Álvaro e nas dele, que, inclusive, apaixona-se por ela. Xistus também se apaixona por Madalena e une forças com Bruna para lutar contra o amor que existe entre a governanta e Álvaro.
 
Para esse papel, Drica conta que fez aula de mímica, pois Madalena era uma artista de rua.
Era uma vez já foi reprisada em pelo menos duas oportunidades. A primeira em 2007, nas tardes da Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo” e no início deste ano Canal Viva. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »