MENU

22/08/2021 às 08h56min - Atualizada em 22/08/2021 às 08h56min

Próximos na tabela, Ceará e Flamengo duelam em Fortaleza

A partida, válida pela 17ª rodada do campeonato, será transmitida pela Rádio Nacional no domingo (22) às 16h00 (horário de Brasília), direto da Arena Castelão, em Fortaleza.

Rafael Monteiro
Rádio Nacional - Rio de Janeiro
A partida será transmitida na Rádio Nacional - Foto: © Sampaio Corrêa/Direitos Reservados

  
Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (22) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da Rádio Nacional, a partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h00 (horário de Brasília).

As duas equipes se encontram próximas na tabela de classificação. Os cariocas ocupam a sexta posição, enquanto os cearenses estão em oitavo lugar. A diferença é de apenas quatro pontos de um clube para o outro, entretanto os rubro-negros disputaram dois jogos a menos que o os alvinegros até o momento.

O atual vice-campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense entrará em campo em busca da reabilitação na competição nacional. Nas últimas duas rodadas houve uma derrota e um empate. A última vitória aconteceu em 1º de agosto, contra o rival Fortaleza, no Castelão. O clássico terminou com o placar de 3 a 1.

O retrospecto como mandante serve para aumentar a confiança dos cearenses no confronto com o atual bicampeão Brasileiro. Nos oito jogos atuando em seus domínios, sofreu apenas uma derrota, venceu cinco e empatou dois duelos. Além disso, um dos êxitos conquistados foi contra o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão. Em 24 de junho, o Vozão derrotou o Galo por 2 a 1 no Castelão, em partida válida pela sexta rodada.

Já o Flamengo vem embalado após classificação com vitória elástica na última quarta-feira (18), quando venceu o paraguaio Olimpia por 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este resultado garantiu o clube carioca nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Fora de casa, os rubro-negros têm desempenho irregular. Nas cinco partidas disputadas como visitante, venceram três e perderam em duas oportunidades.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...