MENU

21/08/2021 às 11h10min - Atualizada em 21/08/2021 às 11h10min

Gurupi passa a contar com pontos fixos de vacinação contra Covid-19

Leilane Macedo
Secom/Gurupi
Foto: Secom/Gurupi

  
A partir desta segunda-feira, 23, os moradores de Gurupi com mais de 18 anos, que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, poderão receber a dose nos pontos fixos de imunização.

 

Buscando facilitar o acesso da comunidade aos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) fez um novo ordenamento para a vacinação contra a Covid-19.

 

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não se vacinou poderá procurar um dos dois pontos de imunização disponíveis, que são a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente e a UBS Rosendo, que fica no Centro da cidade. Já quem precisa tomar a segunda dose poderá procurar estas duas unidades e ainda a Policlínica. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas, e para vacinar contra a Covid não precisa fazer agendamento.

 

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

 

Grávidas sem Comorbidades

A Coordenadora de Imunização de Gurupi reforça que as gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir dos 18 anos, podem tomar a vacina contra a Covid-19, mas é preciso que elas apresentem um laudo com autorização médica, liberando a imunização.  Para este público estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

 

2ª Dose

Quem já está no prazo de completar o esquema vacinal pode se dirigir à UBS Sol Nascente, UBS Rosendo Barbosa de Araújo ou à Policlínica. A secretaria municipal de Saúde lembra que a eficácia dos imunizantes foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.

 

No caso da Coronavac, o intervalo é de 21 dias para a aplicação da segunda dose, a Astrazeneca é de 60 dias e a Pfizer de 90 dias.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...