MENU

20/08/2021 às 18h54min - Atualizada em 20/08/2021 às 18h54min

Polícia Civil apreende submetralhadoras de grupo criminoso e um suspeito é preso

Segundo a Polícia, o grupo é especializado em roubos a residências, estabelecimentos comerciais e veículos

Jornal O PROGRESSO
Ascom PC/MA
Armas e munições que pertenciam a um grupo criminoso em São Luís - Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
 
Nesta sexta-feira (20), um homem foi preso em flagrante em posse de um armamento que, segundo a polícia, pertence a um grupo criminoso. Na operação, realizada no bairro Areinha, em São Luís, as armas foram apreendidas e, também, um veículo roubado foi recuperado.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), e das delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

A ação policial feita em duas residências no bairro Areinha, tinha como objetivo principal a apreensão do armamento pertencente ao grupo criminoso, que é especializado em roubos a residências, estabelecimentos comerciais e veículos.

No primeiro imóvel foi preso um homem e apreendidas duas submetralhadoras automáticas calibre 9mm; uma UZI israelense e outra bereta; uma pistola .40, com carregador; e 13 munições calibre .40.

No segundo imóvel do mesmo bairro, um suspeito fugiu pulando muros de casas, após perceber a chegada da polícia. Na residência foi apreendido um veículo VW Gol, cor prata, que havia sido roubado no último dia 30 de julho, por volta das 22h30, no bairro Bequimão, também em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, as investigações irão ter continuidade no sentido de identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.

O homem preso, que foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »