MENU

19/08/2021 às 20h45min - Atualizada em 19/08/2021 às 20h45min

​Homem que assaltou van de passageiros é indiciado pela Polícia Civil em Araguaína

Um dos acusados encontra-se recolhido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota

Governo do Tocantins/Rogério de Oliveira
Foto: Divulgação/PC-TO
 
Um roubo a uma Van, que fazia o trajeto Palmas a Araguaína, foi devidamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos da cidade de Araguaína. As investigações, que foram comandadas pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, resultaram na identificação de um homem de 27 anos, o qual foi indiciado pelo crime de roubo circunstanciado pelo crime ocorrido no ano de 2018. 

De acordo com o delegado Breno Campos, após um amplo trabalho de investigação, as equipes da DRR descobriram que dois homens, armados entraram na Van, que fazia o transporte coletivo entre a Capital e a segunda maior cidade do estado, e anunciaram o assalto. Na ocasião, os dois suspeitos se passaram por passageiros.

Em determinado momento, eles anunciaram o assalto, renderam as vítimas e utilizando-se de ameaças e extrema violência subtraíram pertences dos passageiros, tais como dinheiro, aparelhos celulares, joias dentre outros. 

No transcorrer das investigações, o indivíduo de 27 anos acabou sendo preso e encontra-se recolhido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. Ele já responde por outros crimes de roubo, dano qualificado e inclusive, tem passagens pela Polícia do Estado de São Paulo onde responde por roubo.

A investigação foi concluída e o caso remetido ao Poder Judiciário e também ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis. Segundo o delegado Breno, a elucidação do crime e identificação do suspeito conclui um trabalho investigativo exitoso o qual retirou de circulação mais um assaltante de alta periculosidade. 

“O resultado das investigações, realizadas pelas equipes da DRR atendem aos anseios da população que esperava a identificação e captura dos autores do roubo, uma vez que o crime foi praticado com violência, audácia e gerou pânico aos passageiros e demais vítimas que estavam na Van. Nesse sentido, não medimos esforços para o completo esclarecimento dos fatos”, ressaltou a autoridade policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »