MENU

18/08/2021 às 19h41min - Atualizada em 18/08/2021 às 19h41min

Estabelecimentos devem respeitar lotação máxima de até 80%

Medidas preventivas de combate à Covid-19 são válidas até dia 27 de agosto

Ariel Rocha
Ascom/PMI
Flexibilização da Prefeitura leva em consideração os indicadores positivos do combate ao vírus na cidade - Fotos: Patrícia Araújo
 
Novo decreto municipal divulgado nesta terça-feira, 17, reforça as medidas preventivas de combate à Covid-19 e define a lotação máxima de até 80% da capacidade dos estabelecimentos. Decisão abarca as atividades econômicas e de aspecto coletivo, porém, o percentual estabelecido não pode representar mais que 200 pessoas em ambientes fechados e 1000 pessoas em ambientes abertos.

Horário continua restrito até duas horas da madrugada, em conformidade com a legislação municipal, desde que seja cumprido o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as mesas. Está permitido, além do uso de som ambiente, a apresentação ao vivo de artistas em geral, como cantor individual, duplas ou bandas, de todos os gêneros musicais e artísticos.

Documento, de número 63, é válido até dia 27 de agosto. Posteriormente, novas medidas serão tomadas ou apenas prorrogadas, a partir da análise do quadro de desenvolvimento da doença na cidade. Vale ressaltar que a flexibilização da Prefeitura leva em consideração os indicadores positivos do combate ao vírus. Até o último boletim, foram 193.767 doses de vacinas aplicadas contra Covid-19 em Imperatriz.

Importante lembrar que o uso de máscaras de proteção continua obrigatório e os responsáveis pelas atividades devem manter os ambientes arejados, com higienização intensificada de superfícies e das áreas de uso comum. Devem ser privilegiados pela realização em modelo remoto, as reuniões, serviços administrativos e o trabalho daqueles empregados integrantes dos grupos de riscos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »