MENU

18/08/2021 às 19h30min - Atualizada em 18/08/2021 às 19h30min

Tenente Coronel Marcelo Carvalho deixa o comando do 3º BPM

Oficial vai comandar o 4º BPM, na cidade de Balsas

Dema de Oliveira
Tenente Coronel Marcelo Carvalho vai comandar o 4º BPM em Balsas - Foto: Divulgação/Assessoria/3º BPM
 
O Tenente Coronel Marcelo José Macêdo de Carvalho, não é mais o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz. O próprio oficial, por meio de nota, anunciou a sua saída do comando do 3º BPM, um dos mais importantes do estado do Maranhão, tendo em vista que é referência para os demais batalhões, espalhados por toda região tocantina.

Troca de comando de Batalhões da Polícia Militar é comum. O Tenente Coronel Marcelo Carvalho vai comandar o 4º BPM, que tem sede na cidade de Balsas, no sul do estado. Marcelo Carvalho comandou o 3º BPM por pouco mais de um ano e prestou relevantes serviços à comunidade imperatrizense, bem como às cidades de circunscrição deste BPM. O nome do novo comandante ainda não foi informado. Com a saída do Tenente Coronel Marcelo Carvalho, até a posse do novo comandante, o comando do 3º BPM está a cargo do subcomandante, Major Cid.

Confira na íntegra a nota do Tenente Coronel Marcelo Carvalho:

“Na oportunidade quero aqui agradecer a acolhida por todos enquanto estivemos Comandando o 3º BPM. Estamos a partir de hoje nos afastando desta importante Unidade, ao longo destes 05 últimos anos procuramos seguir as regras administrativas serventuais, realizando revitalizações junto ao 6, 13 e 3 BPMs, além de promover junto com meus Comandados um arrefecimento em termo de crimes violentos letais e intencionais, dentre outros delitos, retiramos mais de 760 armas como profissional de Segurança, louro e graças ao desempenho dos profissionais que entenderam uma filosofia saudável como deve ser fundamentada em um Quartel, onde não se Comanda com mando e sim com ordem de serviço, nota de instrução, preleções que fundamentem o risco e a oportunidade para o bom andamento do serviço, preservando a vida com dignidade do seu profissional, com a certeza de que deixo uma tropa higida, coesa, psicologicamente bem. Só tenho a agradecer a Deus e a todos deste aquartelamento, bem como a sociedade de Imperatriz, povo educado, acolhedor, acima de tudo trabalhador deixo meu respeito e dedicação a qual não para por aqui carregarei comigo. Protegi a falange, levantei o escudo, Deus me determinou para romper a marcha 3º BPM.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »