MENU

18/08/2021 às 09h24min - Atualizada em 18/08/2021 às 11h00min

Empresa brasileira de biológicos recebe certificação internacional de sustentabilidade

Participando pela primeira vez da avaliação, Biotrop foi classificada pela EcoVadis, fornecedora mundial de avaliação empresarial, garantindo que além do produto sustentável, o seu processo produtivo também é

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni
www.ruralpress.com.br

A Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, deu mais um importante passo em sua estratégia de levar aos produtores rurais soluções eficazes e sustentáveis. A empresa acaba de conquistar a classificação bronze na avaliação em sustentabilidade empresarial concedida pela EcoVadis, empresa conhecida mundialmente no ramo e que possui uma rede global de mais de 75 mil companhias certificadas. Foi o primeiro ano de participação da empresa no ranking.

De acordo com Aramis Camargo - Engenheiro Agrônomo, Gestor Regulatório, e um dos principais responsáveis na empresa pelo projeto - a certificação é um reconhecimento da maturidade do processo ESG - Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) da Biotrop. “Buscamos diariamente formas de minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais equitativo e responsável para as pessoas, além de manter os melhores processos de administração. O selo reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e governança corporativa”, destaca.

Ainda segundo o gestor, esse reconhecimento coloca a Biotrop um passo à frente de outras empresas do setor em relação à sustentabilidade. “Quando nossos parceiros de negócio sabem que conquistamos a classificação da EcoVadis, têm a garantia que estamos cumprindo todos os requisitos e responsabilidades assumidas”, diz Camargo.

Objetivo

A EcoVadis tem por objetivo colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial. Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 200 categorias de gastos e mais de 160 países.

A classificação realizada nas empresas tem renovação anual, ou seja, em 2022 toda a metodologia será replicada em todos os processos da Biotrop.

Segundo Camargo, em breve serão agendadas reuniões para a participação da empresa no ranking do próximo ano. “Não basta só o produto ser sustentável, o processo produtivo dele precisa ser também.  Algumas empresas exigem este e outros tipos de certificação para fazerem negócios, e é tendência mesmo no Brasil. O selo foi um passo importante dado dentro da Biotrop, que ainda tem muita coisa para mostrar. Outras certificações virão.”, finaliza o especialista.

Sobre - A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...