MENU

17/08/2021 às 16h18min - Atualizada em 18/08/2021 às 00h00min

Marco Stefanini participa de webinar da FDC sobre economia digital

Objetivo é discutir como está a prontidão do ecossistema de inovação para o digital durante lançamento do e-book IV da série Economia Digital

Carolina Amaral
SALA DA NOTÍCIA
Dando continuidade à coletânea de livros que planeja apresentar as 100 questões mais instigantes sobre a economia digital, a Fundação Dom Cabral (FDC) lançará essa semana o e-book IV intitulado "A adequação do ecossistema regulatório e de inovação para o digital". O lançamento será realizado em um grande debate, nos dias 17 e 18 de agosto, onde especialistas irão discutir as melhores condições para um ecossistema ativo e pronto para impulsionar a economia digital, quais as políticas públicas e a regulação capazes de ativar a inovação, a concorrência, a privacidade e a habilitação das pessoas e dos negócios na era digital.

O fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini, participará do debate "Como está a prontidão do ecossistema de inovação para o digital?" nesta quarta-feira, às 18h, juntamente com Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo e professor de Economia da Unicamp, e Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, sob a mediação da consultora e professora convidada da FDC, Heloisa Menezes.

O executivo assina um dos artigos do e-book IV, que faz uma reflexão sobre a economia de plataformas e como o poder de grandes empresas pode colaborar ou dificultar o florescimento da inovação e dos negócios digitais no Brasil. Para o executivo, muito mais do que tecnologia, as plataformas e os ecossistemas de inovação podem se transformar em um modelo de negócio integrador.

"A economia de plataformas, que começava a se desenhar nos últimos anos, ganhou um impulso ainda maior durante a pandemia de COVID-19. Com o isolamento social imposto pelo coronavírus, nos habituamos a interagir via plataformas digitais, tanto no ambiente pessoal quando profissional, e a consumir mais produtos e serviços de maneira online. A forma como nos adaptamos a este modelo não deixa dúvidas de que a tecnologia digital é a base para a construção da nova economia", destaca.

O e-book IV integra a série "Economia Digital" e é fruto de uma parceria entre a Fundação Dom Cabral (FDC) - uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking do jornal britânico Financial Times (edição 2020) - com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (Cgee), Sebrae, Stefanini, TecBan e TOTVS.

O quarto livro reúne autores da área de Direito que abordarão temas regulatórios como a LGPD, propriedade intelectual, defesa do consumidor, documentos eletrônicos e defesa da concorrência. "Traz também artigos focados em startups, ricos em dados atuais sobre evolução destes modelos no contexto de crescimento da inovação aberta pós-pandemia", afirma Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC.

A coletânea é gratuita e fica disponível no site https://economiadigital.fdc.org.br/
 
Serviço:
Lançamento do e-book "A adequação do ecossistema regulatório e de inovação para o digital"
17 de agosto - 18h: Qual é o ambiente regulatório ideal para a economia digital avançar?
Cássio Spina, fundador e Presidente da Anjos do Brasil e Senior Director da ACE Cortex.
Juliana Abrusio, professora de Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Vicente Bagnoli, professor da Faculdade de Direito da Mackenzie, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC).
Mediação: professor Carlos Arruda.
Transmissão pelo endereço https://youtu.be/9wTNgvVVDIw

18 de agosto - 18h: Como está a prontidão do ecossistema de inovação para o digital?
Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo e Professor de Economia da Unicamp.
Renata Zanuto, co-Head do Cubo Itaú.
Mediação: professora Heloisa Menezes.
Transmissão pelo endereço: https://youtu.be/8ky2OSaGMQ0

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...