MENU

17/08/2021 às 19h25min - Atualizada em 17/08/2021 às 19h25min

Reunião discute regularização do Povoado Bacaba

Encontro ocorreu com representantes da Suzano, equipe da Secretaria de Regularização Fundiária e população local

Islene Lima
Ascom/PMI
Uma das prioridades da Prefeitura é possibilitar que as famílias tenham esse direito que é garantindo por lei - Foto: Assessoria
 
Na manhã desta terça-feira, 17, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF), discutiu sobre a doação e regularização do Povoado Bacaba. Ação beneficiará cerca de 30 famílias que vivem na insegurança jurídica.

Encontro foi intermediado pelo secretário Jefferson Sales, na Igreja São João Batista, e contou com os representantes da Suzano, o advogado Anderson Santos Oliveira e a analista de sustentabilidade, Rayanne Sousa, além de representantes da comunidade.

O secretário explica que o encontro foi importante pois possibilitou que os representantes da Suzano, doadora da área ao Município, juntamente com a equipe da SERF, já realizassem um mapeamento dos próximos passos para doação e regularização do povoado o mais breve possível.

“A Prefeitura está construindo, junto com a Suzano e a comunidade, o processo de regularização dos imóveis dessas famílias, sendo a Serf a responsável pela tramitação do processo até a entrega”, afirma Jefferson.
Em quatro anos e meio de gestão, a Serf já entregou mais de 4 mil títulos definitivos à população de Imperatriz, com previsão de entrega de 500 documentações ou mais para 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »