MENU

17/08/2021 às 19h19min - Atualizada em 17/08/2021 às 19h19min

Professora Maria Ivanilde assume presidência do Rotary Imperatriz

Maria Ivanilde milita há anos na área da educação, principalmente em projetos sociais.

Raimundo Primeiro
Maria Ivanilde é empossada pelo médico Pedro Júlio, seu antecessor - Foto: Divulgação
 
A professora Maria Ivanilde Oliveira Santos foi empossada na presidência do Rotary Club Imperatriz (RCI) na noite de 14 de julho, quarta-feira, durante reunião plenária presencial, obedecendo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19). Ela ficará no comando da instituição durante o Ano Rotário 2021-2022, cujo lema é “Servir para transformar vidas”.

Maria Ivanilde milita há anos na área da educação, principalmente em projetos sociais. Ela é sócia-fundadora da Associação de Surdos de Imperatriz (ASSIM), sendo gestora referência nacional em Gestão Escolar (anos 2000 e 2007), tendo realizado um intercâmbio em diversas cidades dos Estados Unidos, entre as quais a capital, Washington.

Atualmente, Maria Ivanilde é gestora da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Professor Telasco Pereira Filho, localizada na Rua Henrique Dias, 957, bairro Bacuri, em Imperatriz.

Em virtude dos relevantes serviços prestados na cidade, Maria Ivanilde foi homenageada com a Comenda Frei Manoel Procópio, em 1999, na gestão do prefeito Ildon Marques de Sousa; Medalha do Mérito Timbira, em 1999, concedida pela governadora Roseana Sarney; Troféu Jurivê de Macedo, em 2019, entregue pela administração Francisco de Assis Ramos; Título Paul Harris, criado com o objetivo de demonstrar apreço e motivar contribuições significativas ao programa atualmente conhecido como Bolsas Educacionais.

Durante pronunciamento de posse, Maria Ivanilde ressaltou que dará continuidade aos “exitosos projetos já desenvolvidos pelo Rotary Club Imperatriz”, com destaque para as parcerias e apoio a Vila João 23, ao Passaporte para o Futuro e ao Viva Dente, executado em escolas da rede pública municipal, por meio de palestras sobre higiene bucal.

REUNIÕES

Em virtude do período de pandemia, foi decidido que o RC Imperatriz realizará reunião presencial quinzenalmente. Na noite desta quarta-feira, 18 de agosto, acontece o “encontro festivo”, encerrando as atividades relativas ao mês.

SOBRE A PRESIDENTE DO RC IMPERATRIZ

Maria Ivanilde é licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); especialista em Educação Especial (UEMA); especialista em Supervisão e Gestão Escolar pela Universidade Integrada de Santo Amaro (SP) e Mestra em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté, SP (UNITAU).

SOBRE O ROTARY INTERNATIONAL

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. 

Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905, nos Estados Unidos (EUA).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »