MENU

17/08/2021 às 19h16min - Atualizada em 17/08/2021 às 19h16min

Adolescente, suspeito de praticar assaltos, é apreendido por matar comparsa

Segundo o adolescente, ele atirou no colega acidentalmente, enquanto se preparavam para praticar um assalto

Assessoria/PC-MA
Revólver usado no crime e celulares roubados - Foto: Assessoria/PC-MA
 
Caxias - Um adolescente foi apreendido nessa segunda-feira (16), suspeito de ter matado o próprio comparsa, também menor de idade, na cidade de Caxias, na região dos Cocais. Segundo o adolescente, ele atirou no colega acidentalmente, enquanto se preparavam para praticar um assalto.

O crime aconteceu no domingo (15), no bairro Fazendinha, em Caxias, onde um adolescente foi morto com um disparo na região do peito.

Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, a primeira versão apresentada sobre o crime foi de que a vítima teria cometido suicídio. Porém, durante as investigações iniciais, ficou constatado que as características da ferida no adolescente apontavam para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado, que é comum em suicídio.

Na residência onde aconteceu o crime, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto na semana passada. Além disso, mais três celulares foram localizados, sendo um com registro de roubo e dois de origem desconhecida, além de um revólver calibre 38, especial, utilizado no crime.

Durante as investigações do homicídio, a Polícia Civil conseguiu obter imagens do roubo da motocicleta Honda Pop, onde aparece nitidamente o adolescente morto e um segundo parceiro, também adolescente. A polícia suspeita que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses na região.

De acordo com o delegado Jair Paiva, ficou concluído que o adolescente morto se preparava para praticar mais assaltos, na companhia de outro adolescente, quando o comparsa da vítima, manuseando a arma de fogo, efetuou o disparo acidental.

O adolescente suspeito foi conduzido ao DHPP na presença dos responsáveis e, ao ser interrogado,  confessou o homicídio, alegando ter dado um tiro acidental.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »