MENU

16/08/2021 às 19h51min - Atualizada em 16/08/2021 às 19h51min

Rede Municipal de Ensino alcança a marca de 100% dos professores efetivos

Quase 3 mil servidores são oriundos de concurso público

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Professor apresentando-se para lotação - Foto: Sara Ribeiro
 
Com as convocações do último concurso público realizado em 2019, a  Prefeitura de Imperatriz dá fim à fase de contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. A boa notícia viralizou nas redes sociais no último sábado (16).

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), com quadro de 2.693 educadores, garante 100% de efetividade dos profissionais lotados em escolas, creches e departamentos pedagógicos. Acrescentado a isso, com o chamamento dos aprovados na publicação da 13ª convocação, com data de apresentação dos professores até o dia 18 de agosto, completa a necessidade por profissionais da área para esse momento.

O feito também supera a meta nº 17 do Plano Municipal de Educação (PME), vigente de 2014 a 2023. A estratégia 17.1 pontua o fortalecimento do “Sistema Municipal de Ensino buscando atingir, em seu quadro de profissionais do magistério e de professores da educação não docentes, 90% de servidores/as nomeados/as em cargos de provimento efetivo, e estejam em exercício na rede pública de Educação Básica, até o 6º ano da vigência do PME.”

“Além de investir em estrutura física e recursos pedagógicos, a valorização do profissional é muito importante para o sucesso do trabalho desenvolvido dentro das escolas e planejado pela Semed. É mais qualidade para a nossa educação e servidores com direitos garantidos”, ressaltou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...