MENU

16/08/2021 às 19h50min - Atualizada em 16/08/2021 às 19h50min

Detran anuncia benefícios para Imperatriz e região

Secom/MA
O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, anunciou diversas ações para ampliar, melhorar e agilizar os serviços do órgão - Foto: Divulgação
 
Francisco Nagib anunciou diversas medidas, como a ampliação do número de vagas em Exames Práticos de Direção Veicular (EPDV) e mutirões para desafogar a demanda reprimida pela pandemia.

“O Sul do Maranhão é uma região que cada vez mais cresce economicamente, então precisamos adequar nossos serviços a esta realidade para atender à demanda, que também só aumenta. A Carteira Nacional de Habilitação tem um papel essencial para acesso ao emprego na função de motorista e à fonte de renda em atividades remuneradas ao volante, como motoristas autônomos, mototaxistas, motofretistas e motoboys. Somos sensíveis a isto e atuaremos para ampliar e agilizar o acesso à CNH e demais serviços do Detran”, afirmou Francisco Nagib. 

O gestor fez também visita técnica às Ciretrans de Açailândia e Imperatriz, conversou  com usuários e servidores, agradecendo pelos serviços prestados. Destacou as melhorias que estão sendo implantadas para ampliar os serviços oferecidos pelo Detran-MA, como a instalação de postos avançados. Na própria região, será inaugurada, em breve, uma unidade avançada em Porto Franco.

O diretor-geral anunciou, ainda, a realização de mutirões em Imperatriz e cidades próximas. Em Imperatriz, a ação ocorrerá no próximo dia 21, e será específica para realização de testes práticos com candidatos à CNH na categoria D. 

“A pandemia provocou uma demanda reprimida por testes práticos em todo o estado. Já estamos realizando mutirões em São Luís, Imperatriz e outras cidades, e a meta é ampliar para mais municípios. Daremos uma atenção especial ao Sul como forma de também contribuir com o crescimento da economia, mas atenderemos todo o estado, ampliando a oferta de exames práticos”, enfatizou Francisco Nagib.

Francisco Nagib também se reuniu com o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Maranhão (SindCFC), Gilmar Gama, para discutir melhorias para a categoria. Participaram também do encontro com o líder sindical, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Marcio Honaiser; J. Ribamar, conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA); e João Kleber, liderança política da Região Tocantina. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...