MENU

16/08/2021 às 19h43min - Atualizada em 16/08/2021 às 19h43min

Intercâmbio Virtual de Lideranças Setoriais da Indústria Metalmecânica discute melhorias para setor

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
A ação realizada anualmente compartilha informações de interesse do setor, experiências de gestão sindical, entre outros assuntos - Foto: Divulgação
 
De forma virtual e com pautas voltadas para crescimento e melhoria do setor metalmecânico, foi realizado o Intercâmbio Virtual de Lideranças Setoriais da Indústria Metalmecânica. A iniciativa organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), reúne lideranças sindicais patronais da indústria metalmecânica de todo o país. 

A diretora da FIEMA e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Imperatriz (SIMETAL), Nayara Miranda, participou do evento, que é realizado anualmente e pretende compartilhar informações de interesse do setor, experiências de gestão sindical, visando o fortalecimento do setor, da rede sindical e do sistema de representação da indústria. 

Estiveram na pauta da reunião da edição deste ano, o núcleo de acesso ao crédito, programa Brasil Mais e Associa Indústria, todos geridos pelas federações. Além da Mercopar, feira do setor metalmecânico, que acontece no mês de outubro, em Caxias do Sul. Na edição de 2020, o sindicato em parceria com a FIEMA, conseguiu oportunizar a participação de cinco associados. 

Na oportunidade, os participantes também conheceram as iniciativas do SEBRAE para apoio à inovação em pequenas e médias indústrias do setor metalmecânico, apresentadas pelas entidades e ainda participaram de bate-papo sobre aperfeiçoamento da gestão. 

Na avaliação presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Nayara Miranda, “embora limite a interação, diante da pandemia o formato virtual se torna uma maneira proveitosa para trocar experiências e unir o setor metalmecânico em todo país a fim de que planejemos de forma conjunta o futuro do setor”. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »