MENU

10/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/09/2020 às 00h00min

Prefeitura garante 100 bibliotecas para implantação nas escolas municipais

Cada biblioteca é composta por mais de 300 exemplares

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
A Semed fez aquisição de 30 quadros de fórmica branco para substituição dos antigos - Foto: Sara Ribeiro
Com investimento em material permanente e de consumo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, vem equipando as unidades de ensino deixando-as adequadas e preparadas para as atividades letivas presenciais, quando possível.

Nesta terça-feira, 08, foram entregues ao Setor de Almoxarifado da Secretaria as 100 bibliotecas adquiridas com o Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Composto por acervo e armário, o kit das bibliotecas beneficiarão escolas que oferecem o Ensino Fundamental, de 1º ao 9º ano. Acompanhando o recebimento desse material, o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, já listou as primeiras instituições a receberem o material. 

"Inicialmente vamos liberar as bibliotecas para as escolas que passaram por reforma, já inauguradas e entregues à comunidade escolar, assim como fizemos com os laboratórios de robótica. A medida que formos finalizando as mais de 40 obras que ocorrem simultaneamente na educação, vamos equipando as unidades, deixando-as completas", reforçou.

Com clássicos da literatura brasileira de referência, jogos educativos, exemplares sobre direitos humanos, direitos da criança, do idoso e volumes de educação inclusiva, voltados à Língua Brasileira de Sinais e Braille (Sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão), as bibliotecas possuem mais de 300 obras, um quantitativo superior ao recomendado pela Lei 12.244/10 de universalização das bibliotecas nas escolas. 

Além disso, a Semed fez aquisição de 30 quadros de fórmica branco para substituição dos antigos. Estes serão instalados nos prédios que passam por reforma e ampliação.

"Aproveitamos esse período de pandemia para cuidar das nossas escolas, garantir conforto e, sobretudo, fornecer ferramentas que auxiliarão na aprendizagem dos alunos, quando o momento certo e seguro de retorno chegar", finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »