MENU

15/08/2021 às 18h35min - Atualizada em 15/08/2021 às 18h35min

Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer é campeã da Copa Intercontinental

Após duas vitórias em dois jogos e título assegurado com antecedência, Brasil encerrou sua campanha no torneio neste domingo (15).

Assessoria CBF
Brasil se sagra campeão da Copa Intercontinental de Beach Soccer Feminino / Créditos: Beach Soccer World Wide

A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer é campeã da Copa Intercontinental! Em campanha histórica na Rússia, a equipe comandada por Fabrício Santos se sagrou vencedora do torneio de maneira antecipada. Após duas vitórias maiúsculas diante de Espanha e EUA, a Canarinho enfrentou as anfitriãs, neste domingo (15), com a taça do quadrangular já assegurada matematicamente.

Na sexta-feira (13), o Brasil debutou com vitória sobre a Espanha por 3 a 2. O triunfo sobre as líderes do ranking mundial deu a confiança necessária para a Seleção sair de um cenário adverso no jogo seguinte. Diante dos EUA, no sábado (14), a Canarinho reverteu um 3 a 0 desfavorável para derrotar as americanas por 5 a 3. A virada, atrelada à combinação de resultados, garantiu o título brasileiro de forma antecipada. Nem mesmo o revés pelo placar de 4 a 1 para a Rússia foi capaz de impedir a festa das jogadoras após o apito final. Eleita melhor atleta da Copa Intercontinental, Bárbara Colodetti compartilhou sua emoção após a conquista.

“Com certeza, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar. O mais importante é estar aqui, representando o Brasil. Prêmio individual é sempre muito bom, mas para mim só veio coroar a belíssima competição que a gente fez. O título é nosso, é do Brasil, vamos para cima!”, declarou Bárbara, MVP do quadrangular.

Estreia com vitória contra as líderes do ranking mundial
 

Logo na estreia da Copa Intercontinental, a Seleção Brasileira já tinha uma missão indigesta pela frente: enfrentar a Espanha, atual número 1 do ranking mundial da BSWW (Beach Soccer World Wide). Mas apesar da árdua tarefa, a Canarinho deu show nas areias. Com dois gols de Dani Barboza, a equipe abriu uma boa vantagem na partida.

Na estreia contra as líderes do ranking mundial, vitória por 3 a 2 / Créditos: Beach Soccer World Wide

As espanholas, entretanto, não se entregaram e chegaram a empatar o confronto em 2 a 2. Foi quando brilhou a estrela de Bárbara. Em cobrança de falta de longa distância, a MVP da competição e capitã da Seleção soltou a bomba para dar número finais ao embate: 3 a 2 e debute com vitória para a Canarinho.

Virada histórica e título assegurado com antecedência
 

Se a estreia contra a Espanha foi acirrada até o fim, a partida contra os EUA exigiu ainda mais força de vontade das brasileiras. As americanas venciam por 3 a 0 até o fim da segunda etapa do confronto. Com apenas um tempo para reverter a situação, a Canarinho voltou com outra postura e, em apenas quatro minutos, empatou o jogo – com gols de Lelê Villar (2) e Bárbara Colodetti.

Contra os EUA, a Seleção conseguiu uma virada histórica e assegurou o título / Créditos: Beach Soccer World Wide

A reação injetou o ânimo necessário nas atletas brasileiras. Sob a batuta de Fabrício Santos, a Seleção Brasileira tomou a dianteira no marcador em duas situações de bola parada. O quarto gol saiu em cobrança de pênalti de Dani Barboza, enquanto Adriele, em bela cobrança de falta, marcou o quinto e sacramentou a reviravolta histórica. O placar, somado à combinação de resultados do quadrangular, garantiu o título da Copa Intercontinental ao Brasil com uma rodada de antecedência.

Duelo com as anfitriãs e festa do título
 

No último dia de competição, o Brasil encerrou sua participação no torneio contra a Rússia. Diante das anfitriãs, a Seleção, que já tinha o título garantido, foi superada pelo placar de 4 a 1 – o gol brasileiro foi marcado por Letícia Villar. Nem mesmo o revés foi capaz de conter o ímpeto das brasileiras, que se sagraram campeãs da primeira edição da Copa Intercontinental da história.


 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...