MENU

15/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/08/2021 às 00h00min

O seu rosto merece ser valorizado

A maquiagem continua sendo grande aliada da autoestima

Da Redação
GB Edições
Use os cosméticos e os produtos de maquiagem a favor da sua autoestima. Vivemos tempo no qual parte dos nossos rostos precisam ficar escondidos sob a máscara, mas isso não é motivo para descuidar da pele e da maquiagem / GB Imagem
  
A pandemia nos obrigou ao uso de máscaras, nos obrigou ao isolamento. Agora temos a vacina e, pouco a pouco, está sendo construída uma nova realidade. Ainda precisamos usar máscaras e ainda precisamos evitar as aglomerações. A máscara esconde boa parte do rosto daí não prestar muita atenção aos detalhes da maquiagem parece ser automático. Só que não!

Continuar os cuidados com a aparência é fundamental para manter a autoestima. E mais, os olhos ganharam mais destaque por isso a dica é caprichar ainda mais na maquiagem nesta área do rosto.

A maquiagem foi feita para valorizar a pele de cada pessoa e também para esconder as imperfeições. O sonho ainda continua sendo conseguir a maquiagem perfeita e que dure o máximo de tempo possível. E isso não é tão difícil assim. Veja alguns truques.

O primeiro passo é entender que a pele deve ser tratada diariamente, usando produtos para limpar, tonificar e hidratar, lembrando sempre que os produtos antirrugas são muito bem vindos. Antes de fazer a maquiagem, é importante seguir o ritual de limpeza da pele.

Nunca tente bronzear a pele com base ou com pancake porque corre o risco de manchá-la ou de ficar com uma aparência envelhecida.

O blush é um grande aliado, mas também pode ser o maior inimigo. A sua finalidade deve ser apenas dar um colorido saudável à pele, sem marcar o rosto. Use sempre um pincel apropriado para aplicá-lo e espalhe sob as maçãs da face. Se o rosto for arredondado, incline o pincel em direção às têmporas. Claro que pode ocorrer um exagero na hora de passar o blush, mas não se desespere. Use uma esponja seca e limpa e tire o excesso, ou então repasse o pó facial no final da maquiagem.

Lembre-se de que o pó compacto mais escuro do que a pele ajuda a afinar e a diminuir o nariz quando aplicado em pontos estratégicos, enquanto os pós mais claros destacam a região no qual são aplicados. E falando em pincéis, você deve ter um para cada produto. Claro que você já sabia disso, mas nunca é demais lembrar.

Quando terminar a maquiagem, coloque gelo picado num saquinho e passe próximo ao rosto, sem encostar na pele. Isso faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, evitando o suor excessivo. Existem ainda os produtos em spray, os chamados finalizadores de maquiagem que são facilmente encontrados nas lojas de cosméticos.

Para algumas, é um verdadeiro desafio fazer com que os olhos fiquem perfeitamente maquiados. Uma das alternativas é passar a sombra com o pincel ligeiramente umedecido.

O delineador seca muito rápido. Se o delineador borrou os olhos, experimente passar um cotonete umedecido com demaquiante para olhos sobre o borrão. Se não deu certo, o jeito e limpar tudo e começar de novo. E falando no demaquiante, tenha sempre à mão um específico para a área dos olhos e outro para o rosto.

Para substituir o delineador, umedeça o pincel (com água), passe na sombra e faça o contorno bem rente aos cílios. Quanto mais grosso for o traço, mais os olhos parecerão menores. Para isso use o pincel chanfrado e de cerdas firmes.

Para alongar o formato dos olhos, passe mais rímel na parte externa dos cílios. Se você optou por cílios postiços, depois de colocá-los passe rímel a fim de juntá-los com os cílios naturais.

O lápis branco, bege ou cor-de-rosa, dá a ilusão de que os olhos são maiores se passados em todo o contorno interno. Use corretivo mais claro do que a pele da pálpebra para iluminar os olhos.

Finalmente, chegou a hora do batom. Com um lápis, você pode redesenhar os lábios, mas cuidado para que o efeito final não seja desastroso. Passe o batom sempre com pincel (apropriado!) que define, uniformiza a boca e aumenta a durabilidade.

O batom deve combinar com a cor do blush para dar mais harmonia ao rosto e ambos devem estar em sintonia com o tom da pele, assim como a base, o pancake ou o pó facial.

E “cumpra” todo esse ritual todos os dias. Faça isso por você, não importa se ficará atrás da máscara de proteção. Cultive os hábitos de valorizar a sua beleza. Nossa esperança é que esse tempo de máscaras e necessidade de distanciamento passará e podermos mostrar os nossos rostos por completo novamente. Prepare-se para esse novo tempo.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...