MENU

13/08/2021 às 20h49min - Atualizada em 13/08/2021 às 20h49min

Rayssa Leal vence prêmio internacional de valores olímpicos: “Essa conquista é nossa”

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, jovem atleta de 13 anos comemora mais uma conquista e vai ajudar a instituição ONG Social Skate

Dema de Oliveira
Medalhista Olímpica Rayssa Leal recebe mais um prêmio - Foto: Time Brasil
 
Depois de encantar o Brasil com um show de carisma e conquistar a medalha de prata no skate street feminino nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal comemorou mais um grande feito ao ser a mais votada e vencer o prêmio internacional Visa Award, que celebra o atleta que melhor representou os “valores olímpicos” na competição.

O ganhador do prêmio recebe R$ 50 mil para ajudar alguma instituição social. A votação que elegeu a fadinha do Skate foi encerrada no último dia 9, e no caminho a brasileira passou por ninguém menos que Simone Biles. Em seu Instagram, Rayssa Leal comemorou bastante a conquista e revelou que irá ajudar a ONG Social Skate, localizada em Poá, e que atende cerca de 150 crianças e adolescentes.

O perfil oficial das Olimpíadas parabenizou a caçula da delegação brasileira em Tóquio pela conquista: “A Visa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) parabenizam Rayssa por mostrar ao mundo que a amizade e o espírito esportivo por seus concorrentes são mais importantes do que ganhar o ouro”, publicou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »