MENU

13/08/2021 às 19h37min - Atualizada em 13/08/2021 às 19h37min

“O governador vai ser de Imperatriz”, afirma Weverton Rocha

Em entrevista a O PROGRESSO, o senador anuncia para 8 de outubro a inauguração do Hospital de Amor e destaca importância do envolvimento do setor produtivo; sua agenda constou de encontros com diretores da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato Rural de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Senador Weverton Rocha lança em Imperatriz pré-candidatura ao governo - Foto: Divulgação
 
“Venho com um dos compromissos mais importantes de minha vida: fazer o lançamento oficial de minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022. Escolho Imperatriz por se a minha terra natal, para poder daqui iniciar uma série de debates, ouvindo as populações das diversas regiões, conhecer as demandas e, claro, ouvir sobre o que os maranhenses querem para o período pós-pandemia”.

A afirmação foi feita a O PROGRESSO na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, pelo senador Weverton Rocha, ao falar sobre a decisão de disputar o Governo do Maranhão nas eleições de 2022. 

O lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões acontece na noite deste sábado, no Complexo de Lazer Alvorada, em Imperatriz, “cidade onde nasci”, conforme ressaltou.

Weverton Rocha aproveitou para adiantar que o chamamento será no sentido de fomentar diversos debates. Os primeiros deles, porém, visarão a geração de empregos, a industrialização do Estado, a participação, além do trabalho “colaborativo de todos”
.
A O PROGRESSO Weverton Rocha confirmou: “o governador vai ser de Imperatriz”, uma vez que a cidade sempre foi, segundo o senador, o ‘vagão da locomotiva’, acrescentando que os pedidos sempre buscaram a indicação do vice, “sempre pedidos que fossem indicados os suplentes”.

Interrogado pela reportagem, o senador destacou: “desta vez, elegeremos o governador filho de Imperatriz, que, sem dúvida, terá o mesmo carinho para com a cidade, a exemplo do que tinha o dr. Jackson Lago, uma pessoa presente, que cuidava da região, tocava para frente as ações. Por meio dele, todas as pessoas se sentiam representadas”.

Weverton Rocha frisou sobre sua amizade com o governador Flávio Dino (PSB). “Não estou fazendo demérito a ninguém, principalmente ao meu governador e amigo, Flávio Dino, cuja família, o pai, é da região, de João Lisboa. 

A relação afetiva, de acordo com o senador, prevalecerá, dando como exemplo a construção do Hospital do Amor, Unidade do Hospital de Câncer de Barretos, São Paulo, em Imperatriz”.

“Escolhi Imperatriz por ser minha terra natal, para construção do Hospital de Amor. Você sempre quer deixar a sua marca, recomeçar, olhar de onde você veio. Ontem [quinta-feira], visitei o médico Luiz Carlos Noleto, que fez o parto de minha mãe. Ele lembrou, durante o encontro, eu ter nascido no hospital onde hoje funciona o Socorrão”.

Weverton Rocha adiantou, ao falar sobre as ações que buscarão o incremento da economia maranhense, que manterá “total diálogo com a classe produtiva”, lembrando, a propósito, dos encontros mantidos na quinta-feira com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), durante os quais convidou as entidades para participação nos projetos de industrialização e de abertura de oportunidades para os pequenos e médios empresários e industriais. 

“Minha visão é municipalista. É preciso que os municípios abram para os pequenos empreendedores. Minha atenção ao setor produtivo será total”, concluiu, convidando os imperatrizenses para o encontro de logo mais à noite.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »