MENU

13/08/2021 às 19h31min - Atualizada em 13/08/2021 às 19h31min

Comarca de Carolina funciona 100% digital

Com a virtualização, os 6.962 processos passaram a tramitar em ambiente digital.

Helena Barbosa
Asscom CGJ
Com a conclusão da virtualização, a comarca funciona como Juízo 100% Digital. - Foto: Divulgação
 
O juiz da Comarca de Carolina, Mazurkiévicz Sousa Cruz, informou a conclusão dos procedimentos de digitalização dos processos físicos (em papel) e migração dos autos para o sistema Processo Judiciário Eletrônico (PJE), de tramitação virtual. Foram virtualizados os últimos 3.834 processos do acervo total da unidade, de 6.962 processos, que passaram a tramitar em ambiente digital. 

Todas as etapas da migração dos processos que ainda tramitavam em papel foram seguidas, em cumprimento a Portaria Conjunta TJ/CGJ-MA (n.º 05/2019), que disciplina a virtualização dos processos físicos. Com a finalização dos trabalhos, a comarca passou a funcionar como juízo 100% digital, com todos os atos praticados no ambiente virtual e acessíveis pela internet. 

Em reunião com os servidores, o juiz parabenizou e agradeceu a todos que contribuíram com o projeto de virtualização, assim como os advogados, que dispuseram de seu tempo para colaborar com o projeto “Digitalizar Já”. O juiz anunciou, na oportunidade, que foi estabelecida a nova meta de produtividade para a vara única, de reduzir 20% do acervo processual ainda este ano, diante das facilidades obtidas com o processo eletrônico.

O juiz ressaltou os avanços nos serviços judiciários que foram observados na qualidade do atendimento das partes, no espaço físico e na logística da prestação jurisdicional, com a tramitação processual em ambiente digital. Ele citou, como exemplo, os processos de competência da Fazenda Pública, que antes tinham em seu desfavor a distância, para efetivação das intimações das partes processuais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »