MENU

13/08/2021 às 19h26min - Atualizada em 13/08/2021 às 19h26min

Rádio Portuguesa terá programa gerado em Imperatriz

O produtor cultural Axel Britto apresentará o programa “Produções Criativas”, voltado para os países de língua portuguesa

Elson Araújo
Axel Britto - Foto: Divulgação
 
Há um ano o produtor cultural Axel Britto, que também é músico, cantor e escritor, teve a ideia de criar um grupo de WhatsApp que reunisse personalidades  artísticas que ali, num processo interativo, mostrasse seu universo criativo. Um ano depois, o “Produções Criativas” reúne 210 nomes do mundo da música, literatura, cinema, teatro, fotografia, dança, artes plásticas e produtores culturais do Brasil e do mundo.

“Ninguém pensa igual. É natural que uma vez ou outra surjam algumas divergências, mas o grupo tem cumprido com o propósito de sua gênesis: promover as artes de forma plena”, comentou o produtor, que em Imperatriz, cidade onde mora, já produziu vários eventos de grande importância cultural, razão pelo qual ganhou autoridade entre os fazedores de arte do Maranhão. 

Para Brito uma das vantagens do grupo, no processo interativo, é a geração de oportunidades para se mostrar aquilo que cada um tem de melhor.

“Hoje mesmo estou muito feliz por um convite que recebi de Eron Quintiliano  um dos maiores produtores culturais do País, hoje radicado em Lisboa, Portugal, que comanda a programação da Rádio Pessoas, web rádio com forte penetração naquele país e em toda a Europa”.

O produtor cultural Eron Quintiliano, segundo Axel Britto, tornou-se conhecido no Brasil e no mundo a partir da criação, em Porto Alegre, do MATE (música, arte, tecnologia  e educação) projeto cultural que colocou o Rio Grande do Sul na rota da geração de novos negócios criativos, além de difundir uma maior humanização das ações culturais, com processos de diversidade, inovações sociais e tecnológicas.

Além de organizador de grandes eventos, Quintiliano é agente de artistas e bandas, e agora, direto de Portugal, produz a programação da Rádio Pessoas, emissora dedicada ao diálogo musical entre os países de língua portuguesa. 

O convite a que Axel Britto se refere é para gerar, a partir de Imperatriz, um programa de 30 minutos obedecendo a filosofia da Rádio Pessoas, de promover a boa música dos artistas dos países de língua portuguesa. “Nós também vamos incluir na programação entrevistas com personalidades do mudo cultural da nossa cidade”, informou. 

O produtor declarou que não pensou duas vezes. “Aceitei o convite já pensando na oportunidade que pode ser gerada para a música produzida na nossa terra que, com isso, poderá ser executada não só em Portugal nos países onde se fala o português, mas em toda a Europa. Nós também vamos incluir na programação entrevistas com personalidades do mundo cultural, que estão no grupo Produções Criativas e do nosso Estado”, informou. 

A ideia é de no máximo em quinze dias  o Produções Criativas esteja no ar.  “Até lá vamos agilizando a produção”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »