MENU

13/08/2021 às 19h25min - Atualizada em 13/08/2021 às 19h25min

SENAI/MA realiza bate-papo com a gestora para ouvir alunos de cursos técnicos

A iniciativa buscou sanar dúvidas e buscar melhorias que beneficiem os jovens açailandenses

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
Um bate-papo virtual foi a maneira encontrada pela equipe de gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA, em meio às aulas híbridas, a fim de sanar dúvidas e buscar melhorias que beneficiem os jovens açailandenses. Além disso, a iniciativa visa a aproximação com os alunos que estão tendo aulas escalonadas por conta da pandemia. Participaram do encontro virtual, alunos matriculados nos cursos técnicos da instituição dos turnos vespertino e noturno. 

Na oportunidade, a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, aproveitou a oportunidade para apresentar vídeo institucional da entidade e mostrar as áreas de cursos disponíveis, bem como a parceria desenvolvida com indústrias açailandenses para a contratação de mão de obra. 

“Esse foi um momento bem proveitoso, já que ainda estamos meio que distantes e ainda não retornamos a nossa rotina 100% presencial. É sempre bom ouvir o nosso público para trazer melhorias dos processos e na qualidade do serviço prestado. Nós somos a terceira melhor instituição de ensino técnico do país, e busquei mostrar a eles como o ensino técnico pode fazer diferença na vida das pessoas”, afirma a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira. 
Entre as dicas de sugestões e melhorias, os alunos pontuaram pequenos ajustes que foram repassados para as equipes avaliarem e posteriormente darem seu feedback. Também solicitaram apoio quanto ao uso e acesso a plataforma de aulas digital. 

O bate-papo teve a aprovação dos alunos e foi finalizado com o sorteio de duas bolsas do curso de aperfeiçoamento em Comando Pneumático (60h). Pedro Victor Carvalho (19), que atualmente cursa eletromecânica, foi um dos sorteados. Ele avalia a ação como um momento proveitoso. “Foi muito bom porque deu para esclarecermos muitas dúvidas e também serviu para que nós pudéssemos dar nossa opinião sobre várias questões. Fui um dos contemplados com o curso e pretendo cursá-lo”. 

 Aluno do curso técnico em Eletromecânica e que também participou do bate-papo, Itamar Júnior, considerou a ação interessante no sentindo de auxiliar os alunos. “Eu iniciei o curso técnico recentemente e achei proveitosos os esclarecimentos, principalmente sobre o uso da plataforma de ensino, já que um dia estamos na escola e no outro estamos estudando de casa”.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »