MENU

12/08/2021 às 20h32min - Atualizada em 12/08/2021 às 20h32min

Em ato de desagravo OAB-TO vai a delegacia de Polícia em Paraíso e a Batalhão da PM em Taquaralto e diz: “Jamais nos deixaremos intimidar”

Protestos aconteceram em desagravo a dois advogados em Paraíso e Taquaralto que tiveram suas prerrogativas violadas

Com Informações da OAB - TO
Desagravo contou com advogados de todas as regiões - Foto: Divulgação/OAB-TO
 
“Jamais nos deixaremos intimidar. A violência contra um advogado é uma agressão contra todos os homens e mulheres que escolheram a advocacia como profissão. A Ordem tem um papel constitucional imprescindível e, portanto, não se acorvadará diante de qualquer tentativa da instituição, afirmou o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga durante os atos de desagravo contra a violação das prerrogativas cometida contra dois advogados em Paraíso do Tocantins e Taquaralto.
  
Conforme a OAB, a advocacia se manteve unida mesmo diante da forte tentativa de intimidação por parte de policiais presentes em frente ao 6° BPM e na delegacia em Paraíso. “Atentar contra as manifestações democráticas da Ordem é infringir contra o próprio Estado Democrático de Direito e isso nós advogados e advogadas jamais permitiremos. O Estado de Direito não admite”, ressaltou o presidente.

Realizados no Dia do Advogado, quarta feira, 11, os dois atos de desagravos contaram com a participação de dirigentes e membros da advocacia de todas as regiões do Estado. Uma demonstração de união e força da classe em todo o Tocantins.

“Violar prerrogativas e intimidar a OAB é tentar calar a advocacia. A melhor forma de proteger a sociedade é preservar os seus direitos. Isso é papel dos advogados e advogadas, quem pensa diferente flerta contra a própria democracia e a Constituição Federal. A advocacia sempre se levantará contra esse tipo de atitude e qualquer outra tentativa de desrespeito à classe e ao Estado de Direito”, defendeu. 

Na oprtunidade, a instituição divulgou que há uma série de inaugurações para o mês da advocacia, entre elas dos novos prédios das subseções de Araguaína e Porto Nacional, além da ampliação do Clube da subseção de Gurupi e de Palmas e da construção do Clube da subseção de Colinas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »