MENU

12/08/2021 às 20h27min - Atualizada em 12/08/2021 às 20h27min

​Aulões gratuitos para vestibular de medicina serão realizados em Augustinópolis e Araguatins

São ofertadas apenas 40 vagas para cada cidade, por ordem de inscrição

Da Assessoria
Vagas são apenas para estudantes de escolas públicas do Tocantins - Foto: Divulgação
 
A Escola do Legislativo vai realizar aulões preparatórios para o primeiro vestibular do curso de medicina da Unitins na região do Bico do Papagaio. Os aulões serão nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, nos dias 21 e 22 deste mês.

A iniciativa é voltada exclusivamente para estudantes que tenham cursado o ensino médio na rede pública. O vestibular oferta 40 vagas, sendo 50% para este público.

As inscrições para os aulões deverão ser feitas, gratuitamente, nas Câmaras Municipais das duas cidades, nos dias 17 e 18, das 14 às 17 horas. Serão oferecidas 40 vagas para cada cidade, por ordem de inscrição.

O candidato contemplado com uma das vagas deverá participar da aula noturna de abertura, no dia 20, e comparecer às aulas do dia 21, nos períodos matutino e vespertino, e no dia 22, pela manhã.

Conteúdo

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Júnior, o formato dos aulões é semelhante a outros que já acontecem em todo o país, cujos conteúdos abrangem as quatro áreas do conhecimento definidas na matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Preparação

O presidente da AL, deputado Antonio Andrade (sem partido), disse que pensou nos aulões ao participar do lançamento do vestibular de Medicina no último dia 5 de agosto.

“Vimos muitas pessoas preocupadas com a preparação para o vestibular e vamos capacitar a comunidade para que todos tenham ainda mais condições de fazer um vestibular, de igual para igual, com os candidatos que virão de fora”, disse Andrade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »