MENU

12/08/2021 às 20h01min - Atualizada em 12/08/2021 às 20h01min

Secretário reforça pedido para concluir obra do Ministério da Saúde parada há três anos

SECAP/MA
O bunker de radioterapia está localizado na área do Hospital Dr. Genésio Rêgo - Foto: Divulgação
 
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve reunido com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nesta quinta-feira (12), em Brasília. Durante o encontro, um novo pedido foi apresentado para que o Governo do Maranhão assuma a conclusão da obra do bunker de radioterapia do Hospital de Câncer do Maranhão, em São Luís. 

Esta é a terceira vez em que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminha documento ao órgão federal, que detém a responsabilidade do projeto e cujas obras estão paradas desde o segundo semestre de 2018. O Governo do Maranhão cedeu o espaço para a implantação do bunker e pede autorização para concluir o serviço. 

“O que estamos propondo ao Ministério da Saúde é que a gente possa pedir autorização judicial para fazer mais uma parceria. Desta vez, com o Governo do Maranhão podendo financiar essa obra e – no espaço de tempo mais breve – já poder contar com este aparelho novo de radioterapia para atender os nossos pacientes oncológicos”, ressaltou Carlos Lula.

O bunker de radioterapia está localizado na área do Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, em São Luís. Quando estiver em funcionamento, a previsão é atender 500 pacientes mensalmente no novo serviço. Sobre o pedido, o secretário-executivo do Ministério da Saúde assumiu o compromisso de agilizar o processo e recuperar o tempo perdido com a obra parada em razão de uma demanda judicial. 

“É uma obra que faz parte do Programa de Radioterapia do SUS, uma obra muito importante. Tenho certeza que será um equipamento muito importante para o Maranhão. O Ministério da Saúde se compromete para que o mais rápido possível a gente retome a obra e faça com que o equipamento passe a funcionar e atenda toda a população da região”, garantiu Rodrigo Cruz.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »