MENU

11/08/2021 às 20h34min - Atualizada em 11/08/2021 às 20h34min

Tri no Pan, campeã mundial e com quatro olimpíadas, Ana Paula deixa dúvida sobre Paris

Aos 33 anos, maranhense de São Luís deixa handebol da França e agora irá jogar na Romênia

Afonso Diniz
Ana Paula ainda não sabe se vai disputar a próxima olimpíada, que será em Paris - Foto: Divulgação/COB
 
Ela está de volta para casa após sua quarta olimpíada na carreira como atleta da seleção brasileira de handebol. A maranhense Ana Paula foi entrevistada no Bom Dia Mirante e não conteve a emoção em ter alcançado o feito.

“É sempre uma emoção muito grande poder representar o Brasil na minha quarta olimpíada. Eu aproveitei bastante o momento apesar de ter sido uma olimpíada totalmente diferente das outras (por conta da pandemia). É sempre bom vestir a camisa do Brasil”, disse.

Ana Paula fez também avaliação da participação da seleção brasileira em Tóquio. As brasileiras foram eliminadas na primeira fase em uma chave bastante complicada.

“O grupo que a gente estava era um grupo muito forte. Tinha campeão olímpico, campeão europeu e vice-campeão do mundo... Saíram os finalistas das Olimpíadas de Tóquio, a Rússia e a França. A Suécia disputou terceiro com a Noruega e também estava no nosso grupo. Infelizmente a gente não passou, mas sabíamos que isso poderia acontecer pela força desse grupo”, afirmou.

A central da seleção brasileira de handebol também fez uma avaliação individual nas olimpíadas. Apesar de um ciclo olímpico complicado, Ana Paula se mostrou bastante satisfeita.

“Eu fiquei feliz com meu desempenho. Foi um ano muito difícil. O ciclo olímpico foi complicado. Eu lesionei, mudei de clube, teve a pandemia. A gente trabalhou com muita dificuldade, com muitas fases canceladas na seleção... Por tudo isso estou bastante feliz”, comentou.

Aos 33 anos, Ana Paula deixou em aberto a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Paris, em 2024. Ela não escondeu que questão física poderá ser uma dificuldade.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »