MENU

11/08/2021 às 19h03min - Atualizada em 11/08/2021 às 19h03min

Abertura de novas empresas cresce 35% em Imperatriz

Potencial econômico da cidade foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 11

Regilson Borges
Ascom/PMI
Secretários municipais estavam presentes no café da manhã ofertado pela Sedec - Foto: Talison Fernandes
 
Mesmo com as adversidades encontradas pela pandemia do novo coronavírus, a economia de Imperatriz se manteve em movimento e não parou de crescer. Dados apresentados quarta-feira (11) no balanço de gestão do segundo trimestre, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), evidenciam que o número de novas empresas cresceu 35% em relação à 2020.

Informações também são animadoras para os cadastros dos novos Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados. Desde o começo do ano, foram 1240 novos empreendedores na cidade, graças à assistência prestada pala Sedec. Novos empregos registrados também apontam para 8112 postos de trabalho.

Resultado é parte do plano de políticas públicas implementadas pela  Prefeitura de Imperatriz. A aproximação do Município com a classe empreendedora, comércio e indústria, foi intensificada na gestão do  prefeito  Assis Ramos, desde 2016. “Estamos mais presentes, promovendo palestras, cursos e levando informações, para garantir desenvolvimento econômico de qualidade”, afirma o secretário da Sedec, Wilson Filho.

“Temos uma responsabilidade enorme, se estamos no lugar que nos encontramos hoje, é porque fomos escolhidos por Deus e temos que honrar a cada dia esta missão e confiança depositada. Imperatriz é um importante polo econômico, educacional e de saúde, friso ainda o turismo de negócios, que injeta muitos benefícios na nossa economia”, diz o prefeito em exercício, Alcemir Costa.

A Sedec fica localizada no Palácio do Comércio, na rua Bom Futuro, no Centro da cidade. O atendimento ao público é das 8h às 18h. Importante destacar que a secretaria realiza ações como divulgação do potencial turístico da cidade, desenvolvimento do artesanato local, requalificação da mão de obra, e parceria com instituições organizadas como Sebrae, Senac, Senai, Universidades e órgãos governamentais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »